Mais lidas
Esportes

Com gol irregular e Tite no Engenhão, Botafogo vence e acaba com série do Sport

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A atuação não foi das melhores, mas o Botafogo tem muito que comemorar na noite desta segunda-feira (17). Em jogo que contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Tite, o time carioca –que contou com gol irregular para abrir o placar no Engenhão– venceu o Sport por 2 a 1 e acabou com uma grande sequência de vitórias da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

Com o resultado, o Botafogo vai a 22 pontos, ultrapassa três equipes na tabela e entra na zona de classificação para a Pré-Libertadores, ficando com o sexto lugar. Já o Sport –que vinha de quatro vitórias seguidas no Brasileiro– estaciona nos 21 pontos e cai para o oitavo lugar.

Os dois times voltam a campo na quinta-feira (20), quando encerram a 15ª rodada da Série A. O Sport recebe o lanterna Atlético-GO na Ilha do Retiro, às 19h30, enquanto o Botafogo, um pouco mais tarde (21h), faz visita ao Atlético-PR na Arena da Baixada.

O Botafogo precisou de apenas um minuto para abrir o placar no Engenhão. Mas o fez de forma irregular. Após cobrança de falta para a área, Rodrigo Lindoso mandou de cabeça para as redes. Antes de entrar, porém, a bola desviou em Roger, que estava em posição de impedimento.

Assim como o Botafogo, o Sport também aproveitou uma falta cobrada para área para deixar tudo igual. Diego Souza desviou de cabeça e Durval finalizou; Jefferson defendeu, mas no rebote Rithely apareceu para chutar no alto e empatar a movimentada partida no Engenhão, que foi para o intervalo com tudo igual.

O Botafogo só alcançou a vitória na segunda metade da etapa final. Mas antes disso, Guilherme, que foi o autor do gol decisivo, provocou irritação na torcida alvinegra ao errar em uma jogada ofensiva, aos 18min.

O atacante contratado do Grêmio, contudo, se redimiu seis minutos depois. Ele recebeu passe de Roger pelo lado esquerdo e chutou cruzado, e a bola entrou bem no canto do gol de Agenor, definindo o triunfo do Botafogo.

BOTAFOGO

Jefferson; Arnaldo (Luís Ricardo), Igor Rabello, Joel Carli, Gílson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo, Marcos Vinícius (Guilherme); Rodrigo Pimpão, Roger (Leandrinho). T.: Jair Ventura

SPORT

Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Durval, Sander; Patrick (Thallyson), Rithely, Diego Souza, Éverton Felipe (Juninho), Mena (Lenis); André. T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Juiz: Ricardo Marques

Cartão amarelo: Gilson, Leandrinho, Roger, Rodrigo Pimpão (Botafogo); Samuel Xavier, Sander, Mena (Sport)

Gols: Rodrigo Lindoso (Botafogo), aos 2min, Rithely (Sport), aos 8min do 1º tempo; Guilherme (Botafogo), aos 24min do 2º tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber