Mais lidas
Esportes

Barrios revela sondagens, mas descarta saída do Grêmio

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Os 16 gols pelo Grêmio botaram Lucas Barrios na vitrine, mas não levarão o jogador embora. Artilheiro do clube gaúcho na temporada, o atacante revelou ter sido procurado por outros clubes nas últimas semanas. As sondagens não avançaram, segundo o camisa 18, pelo acordo selado na Arena. O vínculo dele com o time gaúcho vai até dezembro.

Barrios não revelou os clubes que fizeram contato e admitiu que deverá sentar com o Grêmio nos próximos meses para abordar uma renovação contratual.

"Como falei outro dia com o presidente e Renato, chegou até mim chance de sair e falei que só estou focado no Grêmio. Não quero pensar em sair. Meu empresário é argentino e falei 'nesses momentos, não quer escutar nada'. Nada. Lógico que eu dei a minha palavra ao presidente que vamos sentar em dezembro", disse o argentino naturalizado paraguaio.

Lucas Barrios acumula 27 jogos pelo Grêmio, sendo 19 como titular, e tem média de um gol a cada 105 minutos. Os números atestam a ótima fase dele e o sucesso da ideia de jogo ofensivo de Renato Gaúcho.

"Eu estou focado só em jogar. Não estou pensando em renovação ou que vou embora. Sei que meu contrato vai até dezembro e sei que alguns times me procuraram. Mas não quis nem escutar, estou focado aqui. Não vou revelar, mas agradeço a quem me ligou. Minha cabeça está 100% aqui, estou focado no Grêmio", comentou Barrios.

Contratado após rescindir com o Palmeiras, o centroavante topou reduzir o salário para jogar mais em Porto Alegre. A adaptação rápida ajudou e agora o Grêmio já planeja conversar sobre um novo contrato. A preferência é do clube gaúcho, mesmo com sondagens.

"Estamos disputando vaga nas quartas de final da Libertadores, estamos perto da semifinal da Copa do Brasil e o Brasileiro. O que vier depois vai fluir naturalmente. Já dei minha palavra ao presidente do Grêmio também (de que haverá conversa sobre renovação)", reiterou.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber