Esportes

Bahia e Bragantino ficam no empate em Salvador

Da Redação ·

O Bahia desperdiçou uma grande chance de se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B, ao empatar com o Bragantino por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 19ª rodada. Mesmo assim, o time baiano ainda ficou dentro do G-4: com 31 pontos, está em quarto lugar. A equipe paulista, por sua vez, passa a ter 22 pontos.

continua após publicidade

O técnico Márcio Araújo optou por escalar o Bahia com dois atacantes, com Adriano entrando ao lado de Jael. Assim, ele esperava superar a derrota para o Santo André na última rodada. O Bragantino, do outro lado, não abriu mão do esquema 3-5-2, ficando fechado na defesa, na espera de um contra-ataque.

continua após publicidade

Apoiado pela torcida, o Bahia procurou, desde o início, o ataque. Criou uma boa chance aos oito minutos com Rogerinho e reclamou, aos 13, de um pênalti quando a bola tocou no braço do zagueiro Marcos Aurélio, após cabeceio de Nen. O gol saiu aos 22, com o atacante Jael. Ele cabeceou com estilo, após falta cobrada por Jancarlos.

continua após publicidade

O gol despertou o time paulista, que passou a buscar o ataque. Aos 25 minutos, o Bahia sofreu um bombardeio, com Ávine salvando quase em cima da linha o chute de João Salles. Em seguida, Renê defendeu dois chutes de Júlio César. Mas o Bragantino não conseguiu chegar ao gol.

O empate do Bragantino veio aos 24 minutos da segunda etapa. Após cruzamento de Nêgo, a defesa parou pedindo uma falta e Rodriguinho cabeceou para as redes. O Bahia ainda tentou ganhar fôlego com as entradas de Rodrigo Gral e Ananias. Mas não conseguiu a vitória.

continua após publicidade

A 20ª rodada, a primeira do returno, será toda realizada na terça-feira. O Bragantino recebe o América-MG, enquanto o Bahia visita o América-RN em Natal.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Bahia 1 x 1 Bragantino

Bahia - Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais e Rogerinho (Ananias); Adriano (Rodrigo Gral) e Jael. Técnico - Márcio Araújo.

continua após publicidade

Bragantino - Gilvan; Murilo Henrique (Júnior Lopes), Marcos Aurélio e Everaldo; Júlio César, Éder, Diego (Silas), Rodriguinho e Nêgo; Léo Jaime e João Salles (Welton). Técnico - Marcelo Veiga.

continua após publicidade

Gols - Jael, aos 22 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 24 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Cartões amarelos - Murilo Henrique, Júlio César, Everaldo, Diego, Éder e Ávine.

Cartão vermelho - Silas.

Renda - R$ 304.740,00.

Público - 12.614 pessoas.

Local - Estádio Pituaçu, em Salvador.