Esportes

PC Gusmão reencontra Ceará e promete Vasco ofensivo

Da Redação ·

Vencer a desconfiança de que o time é retranqueiro e joga mais com o intuito de empatar. Esse é o lema de Paulo Cesar Gusmão para o confronto deste sábado, às 18h30, com o Ceará, em Fortaleza. Ele não poderá contar com o meia Felipe, contundido. Mas vai tentar compensar a ausência com a escalação de um ataque veloz, com Jonathan e Éder Luís.

continua após publicidade

Gusmão recuou Carlos Alberto, que atuará ao lado de Zé Roberto na armação das jogadas. Com Jonathan, de 19 anos, e Éder, o técnico espera surpreender a zaga do Ceará, clube que dirigiu nas primeiras rodadas do Brasileiro.

continua após publicidade

"Temos que seguir com paciência e os pés no chão", disse o treinador, que minimizou a crítica da torcida no empate com o Cruzeiro, na última partida do Vasco em casa. "Claro que só um resultado positivo contra o Ceará vai nos trazer mais tranquilidade."

O Vasco, 11º colocado no Brasileiro, terá outro desfalque. O volante Nilton está suspenso e deve ceder a vez a Rômulo. Gusmão vai abrir mão de atuar com três zagueiros e pediu que Rômulo, Rafael Carioca e Jumar, que atuará improvisado na lateral esquerda, ajudem na marcação.