Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Flamengo e Grêmio duelam pela vice-liderança na Ilha do Urubu

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partida entre Flamengo e Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h30, na Ilha do Urubu, vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro é o atual segundo colocado e quer aproveitar a boa fase para continuar como o principal rival do Corinthians na briga pelo título.

O time dirigido por Zé Ricardo vem de quatro vitórias consecutivas e está invicto há sete rodadas -a única derrota na competição aconteceu diante do Sport na Ilha do Retiro. Depois disso, o Flamengo embalou com cinco triunfos (Chapecoense, Ponte Preta, São Paulo, Bahia e Vasco) e dois empates (Avaí e Fluminense).

Além do bom momento, o Flamengo tem a seu favor o novo estádio na Ilha do Governador. Desde que foi inaugurado, a Ilha do Urubu viu quatro vitórias e aproveitamento de 100% dos rubro-negros.

Mas para dar sequência a esses triunfos, Zé Ricardo tem um desfalque de peso. O centroavante Guerrero está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Leandro Damião. Outro problema é na defesa, com a lesão muscular de Rhodolfo. O zagueiro está fora do time por um mês e terá seu lugar ocupado por Rafael Vaz.

O Grêmio vive uma situação oposta à dos cariocas. O time gaúcho chegou a duelar com o Corinthians pela liderança há três rodadas, mas, desde então, não conseguiu mais se firmar na competição.

Já são três derrotas seguidas (Corinthians, Palmeiras e Avaí) que fizeram o Grêmio cair para o terceiro lugar. O time gaúcho soma 22 pontos, contra 23 do Flamengo. O Corinthians é o dono da liderança, com 32.

Para encarar o Flamengo, o técnico Gaúcho tem três desfalques: o goleiro Marcelo Grohe e os atacantes Pedro Rocha e Bolaños.

FLAMENGO

Thiago; Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Cuellar, Diego, Everton Ribeiro, Éverton; Leandro Damião. T.: Zé Ricardo

GRÊMIO

Léo; Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez; Michel, Arthur, Ramiro; Luan, Barrios, Fernandinho. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Ilha do Urubu

Horário: 19h30 desta quinta-feira

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber