MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Teste de Dorival indica recorde de estrangeiros e Lugano fora do banco

BRUNO GROSSI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Se o que Dorival Júnior praticou em seu primeiro treino tático no comando do São Paulo for colocado em prática no duelo desta quinta-feira (13), às 19h30, contra o Atlético-GO, o Morumbi sediará um recorde e u

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 09:35:08 Editado em 12.07.2017, 22:13:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRUNO GROSSI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Se o que Dorival Júnior praticou em seu primeiro treino tático no comando do São Paulo for colocado em prática no duelo desta quinta-feira (13), às 19h30, contra o Atlético-GO, o Morumbi sediará um recorde e uma decisão corajosa do técnico recém-chegado. O esboço do time titular feito na última terça tinha cinco estrangeiros em campo, limite permitido pela CBF para uma partida e que deixaria o ídolo Diego Lugano fora até do banco de reservas.

O treinador usou o argentino Buffarini na lateral direita, o equatoriano Arboleda na zaga, o argentino Gómez e o peruano Cueva no meio e o também argentino Pratto no ataque. Lugano até figurou na zaga reserva posicionada durante o trabalho tático, com Douglas e Militão se revezando como parceiros, mas não poderá ser relacionado se o quinteto de gringos for confirmado como titular.

continua após publicidade

Dorival terá mais um treino, na tarde desta quarta-feira, para definir a formação inicial. Na terça, foram usados Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gómez; Pratto.

Em alguns momentos, porém, Bruno e Lucas Fernandes acompanharam esse time. Se o primeiro ganhar uma vaga de titular, Buffarini é quem pode cair do banco, fazendo com que Lugano, que no fim de junho renovou contrato até o fim da temporada, integre o banco.

A quantidade de estrangeiros em campo, inclusive, será um recorde na história do São Paulo. Nunca o São Paulo teve cinco atletas nascidos fora do Brasil atuando ao mesmo tempo. O maior número até o momento era quatro, como aconteceu no último domingo: na Vila Belmiro, Arboleda, Buffarini, Gómez e Pratto participaram da derrota por 3 a 2.

O São Paulo já bateu um recorde do tipo ao ter seis estrangeiros registrados no elenco ao mesmo tempo. Em outras três temporadas, o clube chegou a ter seis gringos, mas nunca todos de uma vez.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Teste de Dorival indica recorde de estrangeiros e Lugano fora do banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!