MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Presidente do Corinthians critica e vê demagogia em torcida única nos clássicos

DIEGO SALGADO SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não poupou críticas sobre a torcida única em clássicos disputados em São Paulo. O assunto surgiu depois que cerca de 1.200 torcedores alvinegros vieram apoiar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2017, 19:05:08 Editado em 11.07.2017, 19:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DIEGO SALGADO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não poupou críticas sobre a torcida única em clássicos disputados em São Paulo. O assunto surgiu depois que cerca de 1.200 torcedores alvinegros vieram apoiar os jogadores no CT Joaquim Grava na véspera do jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque.

"Falo nesse assunto todas as vezes que tenho oportunidade com as pessoas certas. Nunca deixei de lado, pelo contrário. Estamos brigando, tentando que as coisas mudem. A torcida já deu manifestações de que merece ter um voto de confiança, se assim posso dizer. Acho que o futebol está perdendo a graça em todos os sentidos", disse o dirigente corintiano.

continua após publicidade

"A violência não está somente na arquibancada, está no país. Não é só no futebol. É uma demagogia grande. Está muito cômodo não sei para quem. Não consigo entender. Queria que alguém me explicasse se isso resolveu algum problema", completou.

A decisão de proibir torcedores de times visitantes na casa do mandante deu-se em abril do ano passado. No começo do ano, uma reunião entre os quatro grandes de São Paulo, Federação Paulista de Futebol, o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar e Civil manteve a decisão para a temporada 2017.

Roberto também mencionou a punição cumprida pelo clube na última partida disputada em Itaquera. O setor Norte da Arena ficou fechado pod determinação do STJD depois de torcedores acenderem sinalizadores no local

"A legislação esportiva está aí e tem que ser cumprida. Mas bloquear o setor Norte, como foi sábado, muda o que? O torcedor estava lá do mesmo jeito. É um me engana que eu gosto, só prejudica o clube financeiramente. A violência não sai da arquibancada. Ela está em todo país, todas as equinas, é só abrir o jornal e você vê, morre um, matam dez. Está muito cômodo as coisas ficarem assim", frisou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Corinthians critica e vê demagogia em torcida única nos clássicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!