Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Com Paris e LA na briga, COI escolherá duas sedes olímpicas em setembro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O COI (Comitê Olímpico Internacional) decidiu nesta terça-feira (11), em Lausanne, na Suíça, que anunciará em setembro as sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028.

As definições ocorrerão em sessão da entidade em Lima, no Peru. Paris e Los Angeles são as cidades concorrentes e que agora, portanto, devem receber o megaevento. Resta saber qual ficará com cada edição.

O mais provável é que a capital francesa receba a Olimpíada em 2024, e a metrópole norte-americana a seguinte. Cada uma das duas cidades já recebeu os Jogos Olímpicos duas vezes —Paris em 1900 e 1924 e Los Angeles em 1932 e 1984.

Inicialmente, o COI escolheria em setembro somente a sede de 2024. Porém, como o número de cidades interessadas em hospedar os Jogos Olímpicos tem decaído a cada ciclo olímpico, o comitê abriu a exceção por ter duas candidaturas fortes em mãos.

Na corrida pelos Jogos de 2024, Hamburgo, Roma e Budapeste abandonaram a disputa por problemas financeiros ou desaprovação popular.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber