Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Djokovic supera dores, vence jogo adiado e vai às quartas em Wimbledon; Demoliner perde

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Novak Djokovic está nas quartas de final em Wimbledon. Nesta terça-feira (11), o tenista sérvio, quarto colocado no ranking da ATP e cabeça de chave número quatro do Grand Slam, venceu o francês Adrian Mannarino, número 51 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/5) e 6/4, em jogo adiado do torneio.

Com direito a quadra coberta para fugir da chuva, o favorito teve de superar dores no ombro direito para triunfar.

A partida estava inicialmente marcada para segunda-feira (10), mas foi adiada após Rafael Nadal perder para Gilles Muller em quase cinco horas na quadra em que Djokovic e Mannarino se enfrentariam.

O tenista sérvio teria ficado insatisfeito ao saber que a partida não seria realizada na central, que ficou livre após o triunfo de Roger Federer sobre Grigor Dimitrov.

Djokovic já começou a partida quebrando o primeiro serviço de Mannarino e abrindo 3 a 0. Nesta altura, os dois tenistas aparentaram problemas médicos: o francês sentia dores nas costas, e o sérvio se queixou de dificuldades para respirar.

O jogo continuou, e o favorito conseguiu mais uma quebra no oitavo game para fechar a parcial por 6 a 2.

O segundo set começou com Mannarino novamente cedendo seu primeiro serviço e permitindo que Djokovic abrisse 3 a 0. Dessa vez, no entanto, o francês reagiu e buscou o empate em 4 a 4, mas não foi o bastante para virar. A parcial foi definida no tie-break, vencido pelo sérvio por 7 a 5.

No terceiro set, Djokovic quebrou o saque Mannarino no terceiro game e abriu 3 a 1. O sérvio teve de parar o jogo para receber atendimento médico no ombro direito, mas não teve dificuldades para fechar a parcial por 6 a 4.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o tcheco Thomas Berdych, 15º colocado no ranking da ATP e cabeça de chave número 11 em Wimbledon. Quem avançar pode enfrentar Roger Federer na semifinal.

As outras partidas de quartas de final são entre o britânico Andy Murray, atual campeão, e o norte-americano Sam Querrey; entre Federer e o canadense Milos Raonic; e entre Muller e o croata Marin Cilic.

DUPLAS

Na complementação da partida da última segunda-feira (10), o brasileiro Marcelo Demoliner, ao lado de Marcus Daniell, foi derrotado por Ken e Neal Skupski, nas oitavas de final da chave de duplas de Wimbledon.

A dupla do brasileiro perdeu por 3 sets a 1.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber