Esportes

Vettel promete ser campeão neste ano

Da Redação ·
Alemão acredita na vitória e promete reverter os 31 pontos de desvantagem
fonte: Mark Thompson/Getty Images
Alemão acredita na vitória e promete reverter os 31 pontos de desvantagem

Após receber muitas críticas pelos repetidos erros nas últimas provas no Mundial da Fórmula 1, o piloto alemão Sebastian Vettel concedeu uma entrevista ao site alemão Auto Bild Motorsport em que assumiu os erros cometidos e garantiu que não vai deixar o título deste ano escapar.

continua após publicidade

- Eu não me preocupo comigo mesmo. Eu sei o quanto somos bons e vou levar o título este ano. Apesar dos problemas, continuamos marcando muitos pontos. Não por sermos sortudos, mas por nosso carro ser muito forte.

continua após publicidade

Em relação às críticas sobre suas últimas corridas, Vettel disse que este tipo de procedimento é normal na F-1.

continua após publicidade

- Quando tudo corre bem, você é o maior. Com um pequeno erro, você, sem que ninguém entenda exatamente os motivos, passa a ser um idiota.

Sobre os erros, nos GPs da Hungria e Bélgica, o piloto alemão também foi direto.

continua após publicidade

- Na Hungria, eu estava dormindo durante o período de safety car e cometi um erro. Em Spa, quando eu perdi o controle do carro ao ultrapassar Jenson Button eu cometi um erro também. Sou honesto o suficiente para admitir isso. Não estou orgulhoso disso, mas você não pode mudar nada além de tentar se certificar de que não volte a acontecer. No final, os erros te fazem um piloto melhor.