MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Vitória supera problemas físicos e bate lanterna Atlético-GO fora de casa

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Vitória conseguiu grande resultado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico neste sábado (8). Mesmo tendo que fazer três substituições por contusões, superou o Atlético-GO por 2 a 1 na abertura da 12ª rodada do Campeonato Bras

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2017, 18:20:09 Editado em 08.07.2017, 18:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Vitória conseguiu grande resultado no Estádio Olímpico Pedro Ludovico neste sábado (8). Mesmo tendo que fazer três substituições por contusões, superou o Atlético-GO por 2 a 1 na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. André Lima abriu o placar, Andrigo empatou e Uillian Correa fez o gol da decisivo.

continua após publicidade

O triunfo é fundamental para a luta do Vitória contra o rebaixamento, pois serve para chegar aos 12 pontos e sair da zona da degola ultrapassando o rival Bahia, que agora está entre quatro últimos. Na quarta-feira (12), o Vitória recebe o Vasco da Gama em Salvador. Já o Atlético-GO visita o São Paulo no dia seguinte.

QUEM FOI MAL

continua após publicidade

O gol do Vitória nasceu de um cruzamento da direita do ataque: a bola atravessou toda a área e encontrou Cleiton Xavier livre nas costas de Eduardo. O meia teve tempo de dominar e dar a assistência antes do lateral atleticano se recuperar. Minutos depois ele ainda foi driblado por David e viu o adversário mandar na trave. A torcida não perdoou a má atuação e vaiou o jogador em duas oportunidades.

ERROS DO ATLÉTICO-GO

De início o dono da casa teve maior mobilidade e criou mais chances, mas não teve capricho justamente nas finalizações (um único chute certo em todo o primeiro tempo). A ineficiência custou caro quando André Lima abriu o placar em falha defensiva do Atlético-GO. O segundo tempo avançou morno até Andrigo empatar, e aí o Atlético-GO melhorou e flertou com a virada. Mas a defesa vacilou de novo nos minutos finais e deixou Uillian Correa livre para definir o placar.

continua após publicidade

VITÓRIA É PRESSIONADO

A partida se desenrolou justamente como os visitantes esperavam. Em resposta ao início melhor do adversário, o Vitória se manteve cauteloso por um bom tempo. Mas se permitiu atacar aos poucos e foi muito mais efetivo até o intervalo: fez um gol e por pouco não ampliou em boa jogada de David. No segundo tempo recuou de novo, sofreu o empate e tomou pressão, mas novamente fez o gol na hora certa para vencer.

WALTER

continua após publicidade

O atacante Walter do Atlético-GO atuou pela primeira vez desde que foi barrado por conta do peso, há 20 dias. Ele entrou no intervalo, na vaga de Breno Lopes, e virou a referência do time da casa. Não teve oportunidade para finalizar, mas acertou ótimos passes e chegou a voltar até a área atleticana para ajudar na marcação.

TROCAS DO VITÓRIA

continua após publicidade

Nenhuma das substituições do Vitória foi por escolha do técnico Alexandre Gallo. Yago sentiu dores ainda no primeiro tempo e deu lugar a Uillian Correa. Depois, no início da etapa final, Willian Farias se envolveu em dividida muito forte com o atleticano Bruno Pacheco, levou a pior e precisou deixar o campo. Em menos de cinco minutos foi a vez de André Lima deixar o jogo, aparentemente passando mal.

ATLÉTICO-GO

Felipe; Eduardo (Jonathan), Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Silva, Andrigo, Luiz Fernando e Breno Lopes (Walter); Everaldo.

continua após publicidade

T.: Doriva.

VITÓRIA

Fernando Miguel; Patric, Kanu, Ramon e Thallyson; Willian Farias (Fred), Carlos Eduardo, Cleiton Xavier e Yago (Uillian Correia); David e André Lima (Rafaelson).

T.: Alexandre Gallo. Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartão Amarelo: Everaldo (Atlético-GO) Ramon, Rafaelson e Yago (Vitória)

Cartão Vermelho: não houve

Gols: André Lima (Vitória), aos 36 minutos do primeiro tempo; Andrigo (Atlético-GO, aos 23 minutos do segundo tempo; e Uillian Correia (Vitória), aos 42 minutos do segundo tempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Vitória supera problemas físicos e bate lanterna Atlético-GO fora de casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!