Mais lidas
Esportes

San-São é reeditado na Vila com mudanças

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A dupla San-São se reencontra neste domingo (9), na Vila Belmiro. Mas a noite de 15 de fevereiro, quando o São Paulo foi ao estádio e venceu o Santos por 3 a 1 no primeiro clássico do ano, não poderia estar mais distante.

Os times começavam a temporada esperançosos por grandes exibições. Cinco meses depois, ambos passaram por transformações, a começar pela troca de treinadores.

O São Paulo sonhava alto com o ídolo Rogério Ceni, mesmo que ele fosse um estreante. Já o Santos, com Dorival Júnior e vice-campeão nacional em 2016, se sentia pronto para títulos.

Ainda que em pontos completamente distintos em suas carreiras, Dorival e Ceni começaram o ano com propostas semelhantes, valorizando posse de bola e uma abordagem mais propositiva.

No reencontro, nenhum deles estará lá. Levir Culpi vai para o oitavo jogo pelo Santos. São Paulo será dirigido pelo auxiliar Pintado.

Dorival até poderia voltar à Vila Belmiro, uma vez que já foi anunciado como substituto de Ceni no São Paulo. Mas, resolvendo questões particulares, será apresentado nesta segunda-feira (10).

Tendo feito sua mudança de comando um mês antes, o Santos recebe o São Paulo com seis pontos de vantagem e 12 posições acima do rival.

O time da casa defende posto na zona de classificação para a Libertadores. Os visitantes só pensam em fugir da faixa de rebaixamento.

Ainda que em situação bem mais confortável, o Santos ainda não conseguiu encontrar um futebol cativante.

Ambas as equipes têm falhado na hora de buscar o gol. Com apenas dez anotados, têm o quarto pior ataque.

Sem Dorival e Ceni, Santos e São Paulo se reveem tentando solucionar essas questões ofensivas e alcançar o que ainda não foram no ano.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. T.: Levir Culpi.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros, Wesley e Cueva; Marcinho e Lucas Pratto. T.: Pintado (interino).

Estádio: Vila Belmiro, em Santos

Horário: 19h deste domingo

Juiz: Sandro Meira Ricci (SC)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber