Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Hamilton é punido e perderá cinco posições no grid do GP da Áustria

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O piloto britânico Lewis Hamilton recebeu uma punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e perderá cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio da Áustria, que será realizado neste final de semana.

Após o Grande Prêmio do Azerbaijão, o piloto da Mercedes trocou o câmbio, e nos treinos para a etapa austríaca, consequentemente, já estava com um novo. De acordo com as regras da Fórmula 1, um câmbio só pode ser trocado depois de seis corridas.

O câmbio foi utilizado em duas corridas (Canadá e Baku), deste modo ainda precisariam de mais quatro provas para poder usar uma peça nova.

Portanto, se Hamilton conseguir a pole position no treino classificatório, ele largará apenas na sexta colocação. O britânico liderou o último treino livre desta sexta-feira e ficou logo à frente de Sebastian Vettel, principal adversário pelo título mundial. O GP da Áustria está marcado para as 9h (de Brasília) deste domingo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber