Esportes

Dorival diz que Neymar foi intimidado contra o Avaí

Da Redação ·

Os dribles, jogadas individuais e algumas firulas de Neymar irritaram os jogadores do Avaí na vitória do Santos por 2 a 1, quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Junior reclamou que o jogador teria sido intimado pelos adversários e garantiu que a pressão não vai mudar o estilo de jogo do atacante.

continua após publicidade

"Isso não cabe mais no futebol. O Neymar é um menino valente e não vai deixar de ser ousado com intimidação do adversário. Intimidar a gente também sabe, mas com a bola no pé", afirmou o treinador, que perdeu Neymar para o jogo contra o Flamengo por conta do terceiro cartão amarelo. "Temos que buscar uma adaptação rápida para jogar sem o Neymar. Pode ser que isso se repita mais vezes na competição. Temos que saber jogar sem ele", comentou.

continua após publicidade

Dorival comemorou a vitória do Santos sobre o Avaí, mas reconheceu que a equipe ainda precisa evoluir. "Foi um jogo muito franco e o resultado foi muito importante. Mudamos um pouco o estilo da equipe jogar e essa mudança ainda demanda um tempo para se acertar. Ainda não conseguimos atingir o nível que podemos com essa equipe, e vamos atrás disso", disse.