Esportes

Com Marcelinho Paraíba, Portuguesa inicia luta por volta à Série D na Copa Paulista

.

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Portuguesa faz nesta terça-feira (4), no Canindé, contra a Portuguesa Santista, às 20h, a sua estreia na Copa Paulista 2017. É a única possibilidade que tem de voltar à disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, competição da qual foi eliminada no domingo retrasado.

Para conseguir o objetivo de se manter na disputa de alguma divisão do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa precisa ser campeã da Copa Paulista, torneio que conta com 22 times. Caso contrário, restringirá a sua temporada 2018 à Série A-2 do Campeonato Paulista e à Copa do Brasil -por conta de sua posição no ranking da CBF.

Principal nome do atual elenco rubro-verde, Marcelinho Paraíba foi mantido no grupo e está inscrito na competição. Com 42 anos, o meia-atacante é a principal esperança do clube do Canindé.

QUEM CHEGOU

Rodolfo (zagueiro, estava no Passo Fundo-RS)

Franklin (lateral esquerdo, estava no Atibaia-SP)

QUEM SAIU

Amaral (lateral direito)

Everton (zagueiro)

Ronaldo (volante)

Fernando (volante)

Paulinho Le Petit (meia)

Claudio (atacante)

Adilson (atacante)

Rico (atacante)

COPA PAULISTA

- Como funciona?

A primeira fase da Copa Paulista é formada por 22 times, divididos em dois grupos de sete e um grupo de oito. Eles jogam entre si dentro das chaves, em turno e returno, e os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase.

As 12 equipes classificadas serão divididas em três grupos, sendo que os quatro times novamente jogam dentro das respectivas chaves, em turno e returno, com os dois melhores de cada -mais os dois melhores terceiros- classificando-se para as quartas de final.

- Quais são os grupos?

Grupo 1: Ferroviária, Linense, Marília, Mirassol, Noroeste, Penapolense e Velo Clube

Grupo 2: Atibaia, Audax, Desportivo Brasil, Inter de Limeira, Rio Branco, São Paulo e Taboão da Serra

Grupo 3: Água Santa, Juventus, Nacional, Portuguesa, Portuguesa Santista, Santos, São Caetano e Taubaté