Esportes

Bruno Senna e Di Grassi irão disputar prova de triatlo

Da Redação ·

Os brasileiros Bruno Senna e Lucas Di Grassi irão mudar de esporte por um dia. Os dois pilotos da Fórmula 1 participarão do TriStar111, prova de triatlo que será disputada no domingo, em Mônaco, com um percurso total de 1 quilômetro de natação, 100 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

continua após publicidade

"Para mim e para o Lucas, será uma curtição e um desafio. Não estamos competindo para ganhar, mas apenas dando prosseguimento ao nosso condicionamento. Estou habituado ao ciclismo e me interesso pelo esporte, mas, mesmo para mim, 100 quilômetros de subidas são muita coisa. Ficarei feliz de completar a distância com um bom tempo e com todos os ossos no lugar", declarou Bruno Senna, que utiliza o ciclismo como parte de sua preparação física.

continua após publicidade

"Isso aqui será um teste para nós dois, embora eu já tenha disputado dois triatlos anteriormente. É sempre difícil, algo que leva qualquer atleta à exaustão. Cada pessoa tem uma reação distinta: alguns sentem o cansaço na hora, outros só no dia seguinte. Mas é um teste importante. Fiquei sabendo que seria aqui em Mônaco e chamei o Bruno para formarmos uma equipe", contou Di Grassi.

continua após publicidade

Estreantes nesta temporada da Fórmula 1, Bruno Senna e Di Grassi aproveitam a folga no calendário da categoria para a aventura no triatlo. Eles só voltam para a pista no GP da Itália, que acontece no dia 12 de setembro, no circuito de Monza.

Além dos pilotos brasileiros, outras celebridades do automobilismo estarão presentes. É o caso do atual campeão mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button, e do vencedor das 24 Horas de Le Mans, o austríaco Alexander Wurz. O recordista mundial do salto com vara, o ucraniano Sergei Bubka, também estará em Mônaco para a prova. No total, serão mais de 600 competidores individuais e 40 equipes de revezamento.