Esportes

Sérvia bate Argentina e fica na liderança no Grupo A

Da Redação ·

A Sérvia venceu a Argentina nesta quinta-feira por 84 a 82 e terminou a sua participação no Grupo A do Mundial de Basquete, que está sendo realizado na Turquia, na primeira colocação. Uma das duas equipes vai enfrentar o Brasil nas oitavas de final do torneio.

continua após publicidade

Se vencer a Croácia ainda nesta quinta-feira, a seleção brasileira enfrentará a Argentina, segunda colocada na sua chave. Em caso de derrota do Brasil, a equipe irá encarar a Sérvia nas oitavas de final do Mundial de Basquete.

continua após publicidade

A Argentina chegou a abrir 13 pontos de vantagem nos minutos iniciais da partida, mas a Sérvia reagiu e foi ao intervalo em vantagem (40 a 39). Depois, mesmo com o confronto equilibrado, a Sérvia se manteve quase sempre à frente do placar e triunfou. O argentino Scola foi o cestinha da partida, com 32 pontos, e ainda pegou sete rebotes. Já o croata Dusko Savanovic fez 19 pontos.

continua após publicidade

Também nesta quinta-feira, a Lituânia venceu o Líbano por 84 a 66, encerrando invicta a primeira fase do Mundial e na liderança do Grupo D. O libanês Rony Fahed foi o cestinha do confronto, com 22 pontos, enquanto que o lituano Renaldas Seibutis anotou 17.

Pelo Grupo C, a Rússia venceu a Grécia por 73 a 69. O triunfo já deixa os russos com, no mínimo, a segunda colocação da chave, no aguardo da disputa do jogo da Turquia com a china para definir a sua situação. O russo Timofey Mozgov foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Já o Grego Sofoklis Schortsanitis anotou 16.

continua após publicidade

Já a Eslovênia derrotou o Irã por 65 a 60 e se classificou em segundo lugar no Grupo B, atrás dos Estados Unidos. Já os iranianos, com uma vitória e quatro derrotas, estão eliminados. Goran Dragic foi o cestinha dos jogo, com 18 pontos. Nas as oitavas de final, a Eslovênia vai enfrentar a Austrália, terceira colocada do Grupo A.