MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem patrocínio master desde 2016, Fluminense faz mudanças no marketing do clube

LEO BURLÁ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a camisa sem patrocinador master fixo desde o início de 2016, data do rompimento da parceria com a Viton 44, o Fluminense é, ao lado do Corinthians, o único clube da Série A sem a cota mais nobre de seu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2017, 15:35:03 Editado em 27.06.2017, 15:35:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEO BURLÁ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a camisa sem patrocinador master fixo desde o início de 2016, data do rompimento da parceria com a Viton 44, o Fluminense é, ao lado do Corinthians, o único clube da Série A sem a cota mais nobre de seu uniforme vendida.

Nas Laranjeiras, a pressão sobre o presidente Pedro Abad é grande. Ainda que esteja em seus primeiros meses de mandato, o dirigente é pressionado para que uma negociação seja concluída, o que daria um pouco de oxigênio para as combalidas finanças tricolores. Sem uma parceira fixa, o clube optou por estampar a marca de seu programa de sócio-torcedor em seus uniformes de jogo.

continua após publicidade

Em meio ao cenário econômico desolador, o Fluminense contratou uma gigante do ramo de consultoria, que desenha uma reestruturação organizacional para todas as áreas do clube. Uma das prioridades da atual gestão, o departamento de marketing terá mudanças a partir da conclusão deste trabalho. Desde que Abad assumiu já houve trocas na gerência e outras partidas e chegadas na área são dadas como certas no clube tricolor.

Além de novos profissionais, o clube pretende instituir um departamento comercial independente, que ajudaria mais diretamente nesta captação de novos negócios e no desenvolvimento de outras parcerias que rendam frutos financeiros. A medida pretende descentralizar as atribuições e ampliar o diálogo com os profissionais do marketing.

"A gente está com mais de 20 propostas de patrocínio por aí, mas o mercado não está nada bom. Com o cenário econômico cheio de dúvidas, as respostas demoram a chegar. O mercado está encolhido, mas temos intermediários fora do Brasil também. Mas não iremos desvalorizar nossa camisa", disse Idel Halfen, vice-presidente de marketing tricolor.

continua após publicidade

Fluminense e Caixa Econômica Federal, que ainda mantêm conversas, já estiveram em um estágio mais avançado de negociação, mas o clube entendeu que as contrapartidas pedidas pelo banco estatal não compensavam. Exigências como camarotes e uma cota grande de camisas por mês esfriaram o papo. Sem a instituição financeira, o Fluminense fez acordos pontuais no Brasileiro de 2016 e nas finais do Carioca deste ano.

Não bastasse o calote da empresa do ramo de bebidas, que deixou o time tricolor com um contrato de R$ 23 milhões ainda em vigor, o Fluminense ainda sofre as consequências do acordo com a Dry World, empresa de material esportivo que sucedeu a Adidas. Os canadenses tiveram problemas para honrar o trato, que foi rompido e será alvo de contestação na Justiça do Canadá. O clube estima que a causa pode ultrapassar os R$ 100 milhões.

Não bastasse ter causado prejuízo, a antiga fornecedora nunca conseguiu ter sucesso na distribuição dos uniformes. Além disso, as categorias de base seguem usando até hoje o material da fornecedora alemã, e o mesmo se aplica aos atletas das modalidades olímpicas.

A partir de julho, o Fluminense vai vestir Under Armour, também parceira do São Paulo. Os modelos dos uniformes já foram apresentados e aprovados pelo Conselho Deliberativo. O lançamento da coleção está marcado para julho, mês do aniversário do clube.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem patrocínio master desde 2016, Fluminense faz mudanças no marketing do clube"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!