MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Suspeito de desviar verbas, ex-presidente da CBDA é solto

DEMÉTRIO VECCHIOLI E LEO BURLÁ SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) Coaracy Nunes Filho foi solto nesta terça-feira (27). Com 79 anos, o ex-mandatário estava preso há pouco menos de três

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2017, 11:55:09 Editado em 27.06.2017, 11:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DEMÉTRIO VECCHIOLI E LEO BURLÁ

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ex-presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) Coaracy Nunes Filho foi solto nesta terça-feira (27). Com 79 anos, o ex-mandatário estava preso há pouco menos de três meses por suspeitas de desvio de verbas da entidade. Sérgio Ribeiro Lins de Alvarenga, diretor financeiro da entidade, Ricardo de Moura, superintendente, e Ricardo Cabral, coordenador de polo aquático, também obtiveram habeas corpus.

Na decisão desta terça-feira (27), ficou definido que a liberdade dos envolvidos é condicional: eles não podem ir à sede da CBDA nem entrar em contato com federações, empresas que fazem parte da denúncia ou testemunhas de acusação.

continua após publicidade

Coaracy foi preso em 6 de abril durante a Operação Águas Claras da Polícia Federal, que investiga desvio de verbas públicas que foram repassadas para a CBDA.

Na ocasião, foram cumpridos ainda cinco pedidos de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão.

O Ministério Público Federal de São Paulo ofereceu denúncia à Justiça contra os quatro ex-dirigentes da CBDA. Eles foram denunciados por organização criminosa, peculato, licitação fraudulenta e falsidade ideológica de documento público.

Durante o período de prisão, familiares de Coaracy relataram as dificuldades de saúde apresentadas pelo dirigente: o ex-presidente da CBDA apresentaria estado de demência senil, tomando diariamente um coquetel de 14 remédios e usando cuecas geriátricas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de desviar verbas, ex-presidente da CBDA é solto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!