MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pedido de Mano por respaldo é tratado com naturalidade pelo Cruzeiro

THIAGO FERNANDES BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde julho de 2016, quando foi contratado para substituir Paulo Bento, Mano Menezes fez um pedido público à diretoria do Cruzeiro. O técnico esperava respaldo do departamento de fut

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2017, 10:25:09 Editado em 27.06.2017, 10:27:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THIAGO FERNANDES

continua após publicidade

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Pela primeira vez desde julho de 2016, quando foi contratado para substituir Paulo Bento, Mano Menezes fez um pedido público à diretoria do Cruzeiro. O técnico esperava respaldo do departamento de futebol depois das críticas feitas pela torcida por poupar atletas contra a Ponte Preta. A solicitação foi tratada com naturalidade nos bastidores da Toca da Raposa II.

A requisição foi simples e objetiva. O treinador gaúcho quer que todos os envolvidos na gestão do esporte -comissão técnica e cúpula- tenham discursos semelhantes frente à imprensa.

continua após publicidade

O curioso é que, internamente, o comandante contou com apoio de seus superiores. A confiança, entretanto, não foi levada a público, o que acarretou em cobrança da torcida somente sobre Mano Menezes e seus auxiliares. O fato fez o comandante pedir respaldo do clube pela primeira vez em uma entrevista:

"Esperamos respaldo da nossa direção de futebol para que a gente não fique sozinho na defesa de algumas coisas que acredita, porque é importante para o torcedor entender que temos um discurso único e esse discurso é para a hora da derrota e para a vitória. Isso é importante passar. Assim, todos nós sentimos protegidos para dar os passos que o Cruzeiro precisa. Fazer jogos como esse [contra o Coritiba], como contra o Grêmio, segundo tempo no Corinthians", afirmou ao término do jogo contra o Coritiba, vencido por 2 a 0.

A exigência de Mano Menezes, contudo, não teve repercussão negativa nos bastidores da Toca da Raposa. Pelo contrário. Membros da direção de futebol -o diretor Klauss Câmara e o gerente Tinga- trataram o caso com naturalidade.

Os dirigentes costumam se reunir após as rodadas do fim de semana para discutir situações do elenco. Nesta segunda-feira (26), eles se encontraram, mas a declaração de Mano sequer estaria em pauta, tal a espontaneidade da cobrança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Pedido de Mano por respaldo é tratado com naturalidade pelo Cruzeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!