MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Guerrero desencanta e faz 3 em goleada do Flamengo sobre a Chapecoense

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante Guerrero finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro. Em sua quinta partida, ele marcou três gols e debutou na tabela de artilheiros da competição em uma partida arrasadora do Flamengo. O time rubro-negro goleou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2017, 23:10:03 Editado em 22.06.2017, 23:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante Guerrero finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro. Em sua quinta partida, ele marcou três gols e debutou na tabela de artilheiros da competição em uma partida arrasadora do Flamengo. O time rubro-negro goleou a Chapecoense por 5 a 1 nesta quinta-feira (22), na Ilha do Urubu, e continua em ascensão.

continua após publicidade

Com a vitória, o Flamengo segue em ascensão e já ocupa o oitavo lugar, com 14 pontos. O time dirigido por Zé Ricardo, que vem sendo bastante contestado desde a eliminação na Libertadores, não perde há quatro partidas e já está na mesma faixa de pontos do último integrante da zona de classificação para a Libertadores -o Fluminense também tem 14, mas leva vantagem por maior número de vitórias.

Mas não foi Guerrero o único responsável pela vitória rubro-negro. O meio-campista Diego marcou duas vezes e ainda deu duas assistências para o centroavante peruano.

continua após publicidade

A Chapecoense, por sua vez, continua em queda livre. A equipe catarinense, que chegou a liderar o Brasileiro por duas rodadas, perdeu o segundo jogo seguido e está na décima colocação.

Na próxima rodada, o Flamengo tentará manter a boa fase diante do Bahia, no domingo (25), na Fonte Nova. No mesmo dia, a Chapecoense tenta a recuperação contra o Atlético-MG na Arena Condá.

]O jogo era acirrado logo no início e contava com uma boa postura da Chapecoense. O Flamengo tinha um pouco de dificuldade para construir jogadas, mas explorou bem os espaços no sistema defensivo dos catarinenses e abriu caminho para a vitória com um golaço. Aos 13min, Rodinei cruzou da direita, e Apodi afastou. Sem deixar a bola cair, Diego soltou a bomba da entrada da área. Um belo gol e sem nenhuma chance de defesa para Jandrei. O camisa 35 da Gávea foi o destaque da partida.

continua após publicidade

Cinco minutos depois de abrir o placar, o Flamengo ampliou o marcador e alcançou a tranquilidade necessária no jogo. Aos 18min, Paolo Guerrero fez o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Diego arrancou após passe de Willian Arão, cortou para o meio e achou o peruano livre na área para balançar as redes.

Quando jogo estava nas mãos do Flamengo, o velho problema da instabilidade dos goleiros voltou a assombrar os donos da casa. Em uma falha incrível de Thiago, a Chapecoense diminuiu aos 10min do segundo tempo. Reinaldo cobrou lateral para a área, o goleiro não conseguiu segurar a bola e Victor Ramos empurrou para o gol.

O Flamengo viveu momentos de tensão após o gol da Chapecoense e chegou a se desorganizar em campo. Mas o talento da dupla Diego e Guerrero fez a mesmo a diferença em uma sequência de gols que construiu a goleada em uma noite de festa na Ilha do Urubu. Aos 29min, Guerrero mostrou oportunismo e aliviou a torcida rubro-negr a o marcar o terceiro gol. Aos 33min, o peruano serviu Diego para mais um belo gol. Aos 37min, o camisa 9 fez o seu terceiro gol na partida em um belo cabeceio.

continua após publicidade

FLAMENGO

Thiago; Rodinei, Réver (Rhodolfo), Juan, Trauco; Márcio Araújo (Rômulo), Willian Arão, Diego; Berrío, Guerrero, Everton (Vinicius Júnior). T.: Zé Ricardo

continua após publicidade

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Grolli, Victor Ramos, Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio, Seijas (Perotti); Arthur, Rossi (Lucas Mineiro) e Wellington Paulista (Túlio de Mello). T.: Vagner Mancini

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Cartões amarelos: Everton, Juan e Rômulo (Flamengo); Andrei Girotto (Chapecoense)

Gols: Diego (Flamengo), aos 13min, e Guerrero (Flamengo), aos 18min do primeiro tempo; Victor Ramos (Chapecoense), aos 10min, Guerrero (Flamengo), aos 29min, Diego (Flamengo), aos 33min, Guerrero (Flamengo), aos 37min do segundo tempo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Guerrero desencanta e faz 3 em goleada do Flamengo sobre a Chapecoense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!