Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Show de Justin Timberlake muda horário da classificação da F-1 nos EUA

.

JULIANNE CERASOLI

BAKU, AZERBAIJÃO (UOL/FOLHAPRESS) - O show de Justin Timberlake no GP dos Estados Unidos vai causar uma mudanças sem precedentes na programação do final de semana: com a explicação oficial de incentivar a permanência dos fãs no circuito para acompanhar o concerto, os organizadores decidiram realizar a classificação uma hora depois do planejado, às 17h locais.

Porém, a experiência do ano passado, quando a cantora Taylor Swift realizou um de seus únicos shows de 2017 também no sábado em Austin, arrastando um grande público apenas interessado na performance em si pode ter pesado. Com a mudança do horário da classificação, quem comprou ingresso pelo show não precisaria chegar tão cedo para ver também os carros na pista.

A mudança causou descontentamento entre as equipes, principalmente porque a última sessão de treinos livres, realizada também no sábado, continuará sendo disputada entre 11h e 12h locais, aumentando a carga horária de trabalho para os mecânicos.

O sábado é considerado um dia importante de descanso para os mecânicos, pois é quando o regulamento determina um toque de recolher e os carros são colocados em regime de parque fechado, ou seja, apenas podem receber modificações pontuais. Com a mudança, eles entrarão no mesmo horário de antes e terminarão mais tarde.

Além disso, as equipes temem que a mudança, negociada nesta semana com os novos donos da F-1, do Grupo Liberty Media, gere um precedente para novas alterações. Acredita-se que as audiências também ficarão comprometidas, pois a classificação começará às 21h na Inglaterra e às 22h na maior parte da Europa após a alteração.

No Brasil, o GP dos Estados Unidos já é um dos que a Rede Globo não transmite ao vivo devido ao horário, que compete com o Campeonato Brasileiro no domingo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber