Esportes

Ex-santista Diego afirma que foi traído pela Juventus-ITA

Da Redação ·
 Diego marcou logo em sua estreia pelo Wolfsburg durante o fim de semana
fonte: John MacDougall/AFP
Diego marcou logo em sua estreia pelo Wolfsburg durante o fim de semana

O brasileiro Diego, que foi recentemente contratado pelo Wolfsburg (Alemanha) junto à Juventus de Turim (Itália), afirmou que foi traído pelo clube italiano. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meia disse que primeiro foi confirmado como jogador da equipe alemã para depois negociado. O ex-santista deixou clara sua indignação com o diretor esportivo do clube italiano.

continua após publicidade

- Alguém da Juve me traiu: [Giuseppe] Marotta.

continua após publicidade

Após uma temporada pouco convincente na Itália, na qual a Juventus terminou o campeonato em sétimo lugar, o jogador foi negociado com o Wolfsburg por R$ 33,5 milhões (15 milhões de euros).

continua após publicidade

Diego disse que o dirigente não esconde sua preferência por jogadores da Itália dentro do clube. Para o meia, a Juventus tropeçou nas contratações que fez e tem poucas chances de ser campeã italiana também nesta temporada.

- Marotta fez todo o possível para me vender, mas poderia ter ganho mais de 15 milhões de euros, muito mais, uma montanha de dinheiro. Ele só quer italianos, mas acredito que é uma direção errada. A Juve se equivocou nas contratações, tem bons jogadores, mas não campeões.

continua após publicidade

Na temporada passada, Diego foi a segunda contratação mais cara do clube, perdendo apenas para o também brasileiro Felipe Melo - volante contestado na seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Para esta temporada, a Juventus acertou com 11 atletas, porém nenhum com grande destaque no cenário internacional (os principais foram o zagueiro Traoré, ex-Arsenal, o atacante Quagliarella, ex-Napoli, e o meia Aquilani, ex-Liverpool).

continua após publicidade

O início do Campeonato Italiano não foi bom para a Juve. No último domingo (29), a equipe sentiu a falta de jogadores na armação e perdeu por 1 a 0 para o Bari. Felipe Melo deixou o gramado sob vaias e se irritou com a torcida. Porém, pelo Twitter, o jogador pediu desculpas pelo nervosismo após a partida.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados