Esportes

Festa dos 100 anos do Corinthians acaba em confusão

Da Redação ·

Uma comemoração do centenário do Corinthians feita no Parque São Jorge, na Zona Leste de São Paulo, terminou em confusão na noite desta quarta-feira (1º). Torcedores bloquearam a rua e avançaram sobre os carros que tentaram passar. Pouco antes, eles tinham prestado uma homenagem à jovem que morreu atropelada por um ônibus do time na madrugada de terça-feira (31).

continua após publicidade

Amanda Ferraz Jeremias, de 21 anos, foi atropelada na esquina da Rua Libero Badaró com o Viaduto do Chá, no Centro da cidade. Segundo amigos dela, no veículo estavam jogadores do Corinthians que participaram da festa. A jovem será enterrada às 10h desta quinta-feira (2) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

continua após publicidade

A torcida fez um minuto de silêncio em homenagem a Amanda na cerimônia de apresentação do marco da fundação do time. Depois disso, os torcedores foram ao Parque São Jorge e deram um abraço coletivo na sede do Corinthians.

continua após publicidade

Entretanto, alguns invadiram o acesso da Marginal Tietê para a Rua São Jorge, impedindo a passagem dos veículos. Alguns torcedores balançaram os carros que tentaram passar. Até um caminhão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que estava parado foi atacado pelo grupo.

A polícia conseguiu liberar o trânsito com a ajuda de alguns torcedores que, aos poucos, conseguiram controlar os próprios companheiros. Ninguém foi preso.