Esportes

Botafogo ganha e coloca o Prudente na zona da degola

Da Redação ·

O Botafogo conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Prudente por 1 a 0, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira, na abertura da 18.ª rodada. A vitória manteve o time carioca entre os primeiros colocados, com 30 pontos. Já o clube paulista entrou, de novo, na zona do rebaixamento, permanecendo com 16 pontos, agora em 17.º lugar.

continua após publicidade

O Botafogo buscava a reabilitação da derrota para o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, que quebrou a série de oito jogos invictos e cinco vitórias consecutivas. O desafio para o time paulista era quebrar a série de quatro rodadas sem triunfos e três derrotas seguidas em casa - para Atlético Paranaense, Vasco e Santos.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi dominado pelo time paulista, que usou da velocidade para explorar as laterais do campo. Assim, o goleiro Jefferson se transformou no melhor em campo ao fazer três boas defesas em chutes de Henrique Dias e numa finalização de Rafael Martins.

continua após publicidade

O técnico Joel Santana acertou a marcação do time carioca no intervalo e não passou mais a correr risco. Aos poucos, o treinador soltou seu time, com as entradas de Edno e Renato Cajá nos lugares, respectivamente, de Herrera e Loco Abreu.

As mudanças deixaram Maicosuel mais livre para atacar. E foi dele o gol da vitória, aos 30 minutos. Lançado em velocidade, ele invadiu a grande área e bateu no alto na saída do goleiro Giovanni. O Prudente ainda tentou ir ao ataque, com a entrada do meia Robson no lugar do volante Marcelo Oliveira. Mas não encontrou espaços e nem teve chances para empatar.

continua após publicidade

Os dois times voltam a jogar no final de semana pela 19.ª rodada, a última do primeiro turno. O Botafogo atua no sábado, às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, contra o Grêmio. O Prudente vai pegar o outro clube gaúcho, o Internacional, no domingo, também às 18h30, em Porto Alegre.

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Prudente 0 x 1 Botafogo

Prudente - Giovanni; Paulo César, Anderson Luís, Flávio Boaventura e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira (Robson) e Adriano Pimenta; Wesley (Rafael Martins) e Henrique Dias (Willian). Técnico: Antônio Carlos.

continua após publicidade

Botafogo - Jefferson; Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Antônio Carlos; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel (Lúcio Flávio) e Marcelo Cordeiro; Loco Abreu (Renato Cajá) e Herrera (Edno). Técnico: Joel Santana.

continua após publicidade

Gol - Maicosuel, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Wallace Nascimento Valente (ES).

Cartão amarelo - Maicosuel (Botafogo).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP).