Esportes

Massa ressalta importância de bom resultado em Monza

Da Redação ·

Assim como fez seu companheiro de Ferrari - o espanhol Fernando Alonso -, o piloto brasileiro Felipe Massa ressaltou nesta quarta-feira a importância do GP da Itália, próxima etapa do campeonato da Fórmula 1, que acontecerá no dia 12 de setembro. Segundo ele, a equipe italiana não poderia sofrer outro mal resultado, sob risco de sair definitivamente da disputa do título.

continua após publicidade

"Será uma corrida muito importante, porque depois do desempenho abaixo da média na Bélgica (no último domingo), o campeonato não está muito fácil para nós. Precisamos nos esforçar nas últimas seis corridas, tentando voltar à luta por vitórias, ou, ao menos, ao pódio", declarou Massa, na coluna que escreve no site da Ferrari depois das corridas e que foi publicada nesta quarta-feira.

continua após publicidade

O brasileiro não escondeu sua insatisfação com o desempenho na última corrida da temporada, domingo, em Spa-Francorchamps. Apesar de ter melhorado em relação à posição em que largou - foi o sexto colocado no grid e terminou a disputa em quarto lugar -, o piloto disse que esperava mais do GP da Bélgica. Enquanto isso, Alonso abandonou a prova logo no começo.

continua após publicidade

"Em termos de resultado e de campeonato não foi o suficiente. Com as difíceis condições, com mudanças no clima a todo momento, foi uma boa performance. No entanto, não foi o que eu esperava, dado o fato de que em Spa o carro não estava tão competitivo quanto nas corridas anteriores, na Hungria e Alemanha", analisou Massa, que ocupa o sexto lugar no campeonato, com 109 pontos.

Massa já está fora da briga pelo título, mas Alonso ainda tem chances. O espanhol está em quinto lugar, com 141 pontos, enquanto o líder é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que soma 182. Entre as equipes, a Ferrari aparece na terceira colocação, com 250 pontos, bem atrás da Red Bull, que está na ponta, com 330.