Esportes

Técnico da Alemanha diz que Ballack voltará a ser o capitão

Da Redação ·
 Ballack voltou a jogar pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, na temporada 2010/2011
fonte: Patrik Stollarz/AFP
Ballack voltou a jogar pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, na temporada 2010/2011

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Low, confirmou nesta quarta-feira (1) que o meia Michael Ballack voltará a ser o capitão da equipe quando se recuperar plenamente da lesão no tornozelo que o tirou da Copa do Mundo.

continua após publicidade

No torneio da África do Sul, Low optou por dar a faixa de capitão para o lateral Philip Lahm, atleta que já havia expressado o seu desejo de permanecer no posto. Porém, segundo o treinador, a maior experiência de Ballack, que completará 34 anos em setembro, pesou na decisão.

continua após publicidade

- Eu tive uma conversa pessoal com Ballack nos últimos dias e ele vai continuar sendo o nosso capitão. Philip Lahm, que cumpriu de forma excelente a tarefa na Copa do Mundo, será a nossa segunda opção, seguido de Bastian Schweinsteiger.

continua após publicidade

Apesar da decisão desta quarta-feira, Ballack, do Bayer Leverkusen, não foi convocado por Low para o jogo da próxima sexta-feira (3), contra a Bélgica, e de terça-feira(7), contra o Azerbaijão, já que o técnico afirmou que o meia ainda não estava bem fisicamente. Dessa maneira, Philip Lahm poderá utilizar a braçadeira de capitão da Alemanha mais uma vez.

Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net