Esportes

Com Robinho, Milan espera repetir os “melhores meses”

Da Redação ·
 Depois de Zlatan Ibrahimovic, o Milan apresentou, nesta terça-feira (31), o atacante Robinho
fonte: Divulgação/Milan
Depois de Zlatan Ibrahimovic, o Milan apresentou, nesta terça-feira (31), o atacante Robinho

O entusiasmo toma conta do Milan. Depois das contratações de Zlatan Ibrahimovic e Robinho, a torcida já sonha em ver os dois atacantes jogando ao lado de Pato e Ronaldinho, formando assim um dos ataques mais potentes da Europa.

continua após publicidade

A única pergunta que fica é: será possível escalar os quatro juntos? Para o meia Pirlo, isso não é um problema. Muito pelo ao contrário. O jogador apóia a escalação com o “quarteto mágico” e relembra os melhores momentos da última temporada.

continua após publicidade

- Ibra, Pato, Ronaldinho e Robinho podem jogar juntos. Na temporada passada nós jogamos com um centroavante e três atacantes atrás, e foram os dois melhores meses da temporada. Mas claro que todos deverão correr e se sacrificar.

continua após publicidade

Na vitória por 4 a 0 sobre o Lecce, no domingo (29), na estreia do Campeonato Italiano, o Milan jogou com Borriello – agora na Roma – isolado na frente, Ronaldinho pela esquerda, Pato na direita e Seedorf pelo meio, na armação de jogadas.

Se o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, um entusiasta do esquema com três atacantes, optar por jogar no 4-2-3-1, terá que sacrificar, provavelmente, Seedorf, e puxar Ronaldinho para o meio, deixando Robinho pela esquerda, Pato pela direita e Ibrahimovic no comando de ataque.

continua após publicidade

Uma linha ofensiva de assustar qualquer defesa, mas que coloca em risco a parte defensiva. Por isso, Allegri ainda não decidiu o que fazer. Mas o treinador rubro-negro já está ciente de que terá muita pressão por resultados positivos com um ataque como este.