MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inter põe 'gols bobos' como problema e estabelece meta para estancar defesa

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A defesa é a dor de cabeça do Internacional. Os dois gols sofridos nesse sábado (10) para o Náutico, na vitória por 4 a 2, a primeira como mandante na Série B, só reforçaram a preocupação que paira no estádio Beira-Rio

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.06.2017, 16:45:07 Editado em 11.06.2017, 16:45:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A defesa é a dor de cabeça do Internacional. Os dois gols sofridos nesse sábado (10) para o Náutico, na vitória por 4 a 2, a primeira como mandante na Série B, só reforçaram a preocupação que paira no estádio Beira-Rio há tempos. Guto Ferreira e o próprio elenco reconhecem que as falhas são o grande problema da equipe no momento atual.

continua após publicidade

Os números não deixam dúvidas. Na segunda divisão, o time só ficou um jogo sem levar gol: diante do Londrina, fora de casa, pela primeira rodada. No ano, a estatística fica ainda pior. São 32 gols sofridos na temporada em 34 partidas. Ou seja, média de 0,9 gol por jogo.

"No aspecto defensivo a gente reconhece que tem de melhorar (...) Exceção feita a estreia, o Inter tomou gol em todos os jogos. Então é claro que tenho que estar atento a isso. Quero passar, daqui até o final, 25 jogos sem levar gol. E no resto tomando no máximo um e fazendo dois. Para ter controle e se impor, é preciso ter a bola. E para ter a bola, é preciso buscar. E quando tem ela, valorizar", disse Guto Ferreira, treinador do Inter.

continua após publicidade

O primeiro gol do Náutico ocorreu no final do primeiro tempo e remeteu o Inter a um cenário conhecido ao longo da Série B no Beira-Rio. Diante de ABC e Juventude, o Colorado saiu na frente e teve volume. Chances para ampliar. Não fez e acabou tomando gol em lance isolado.

"A gente conversou no intervalo, foi desatenção. O Náutico cobrou rápido, fizeram 2 para 1. Mas foi desatenção, o time se desligou no final do primeiro tempo", comentou Léo Ortiz. "Sofremos os gols por erros nossos. Muito mais por isso do que por mérito do time deles. E não interessa se for Náutico ou não, a gente não quer levar gol nunca. Temos que corrigir", afirmou Danilo Silva.

Na etapa final, novamente dominando o jogo, o Inter falhou em lance pontual. Iago aproveitou bote errado de Edenílson, progrediu do lado esquerdo para dentro e chutou cruzado.

continua após publicidade

"Espero que a gente aprenda, tomamos mais dois gols bobos. Um praticamente (em erro) meu... Temos que aprender", pediu Edenílson. "A gente almeja passar jogos sem sofrer gols, não conseguimos. Mas é um objetivo, queremos muito isso", admitiu Léo Ortiz.

A nova chance para o Internacional mostrar evolução defensiva será na terça-feira (13), quando o time visita o América-MG. No sábado que vem, o Colorado encara o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em partida válida pela oitava rodada da Série B.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inter põe 'gols bobos' como problema e estabelece meta para estancar defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!