MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Inspirados, Cavaliers batem Warriors e forçam quinto jogo das finais da NBA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Não foi nesta temporada que os fãs de basquete presenciaram a história sendo feita nas finais da NBA. Nesta sexta-feira (9), na Quicken Loans Arena, em Ohio (EUA), o Cleveland Cavaliers não deu chances ao Golden State Warr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2017, 09:10:07 Editado em 10.06.2017, 09:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Não foi nesta temporada que os fãs de basquete presenciaram a história sendo feita nas finais da NBA. Nesta sexta-feira (9), na Quicken Loans Arena, em Ohio (EUA), o Cleveland Cavaliers não deu chances ao Golden State Warriors, venceu por 137 a 116 e se manteve vivo na disputa pelo título da NBA.

continua após publicidade

A vitória evitou a tradicional varrida -quando uma equipe fecha a série por 4 a 0-, que ainda garantiria o título aos rivais com uma campanha de 16 triunfos em 16 jogos nos playoffs, um recorde nunca alcançado na liga norte-americana.

Apesar de LeBron James ter um ótimo desempenho, o destaque da partida foi Kyrie Irving. Quando a estrela da equipe precisou descansar alguns minutos no banco de reservas, foi o armador que chamou a responsabilidade e evitou que o Golden State esboçasse alguma reação dentro de quadra. Ele terminou a disputa com 40 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

continua após publicidade

Mesmo sem a vitória, a equipe californiana já sustentava a maior sequência vencedora da história dos playoffs, com 15 triunfos em 15 jogos. Em 1999, o San Antonio Spurs foi quem mais chegou perto. Comandado por Tim Duncan e David Ronbinson, a franquia do Texas venceu 12 partidas seguidas rumo ao título -terminou com 15 vitórias e duas derrotas.

Dois anos depois, o Los Angeles Lakers também embalou uma ótima sequência, mas ficou a uma partida dos 100% de aproveitamento -como pode acontecer com os Warriors agora. Com os astros Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, a equipe teve apenas um tropeço em 16 jogos -acumularam 11 triunfos seguidos, mas perderam o jogo de abertura das finais da NBA para o Philadelphia 76ers, então liderado por Allen Iverson.

Agora, a série, que está 3 a 1, volta para a Oracle Arena, na California, onde o Golden State Warriors terá a oportunidade de fechar a série e se tornar campeão diante de sua torcida. A partida acontecerá na próxima segunda-feira (12), às 22h (de Brasília). Caso o Cleveland consiga mais uma vitória, a disputa retorna para o jogo seis em Ohio, na quinta (15), no mesmo horário.

continua após publicidade

DOIS RECORDES

O Golden State Warriors era dono do recorde de bolas de três pontos em partidas das Finais da NBA. Era. Nesta sexta, o Cleveland Cavaliers fez a equipe da Califórnia experimentar seu próprio veneno, um dos fatores decisivos para a vitória da equipe nesta noite.

Com muita confiança, a equipe liderada por LeBron James acertou nada menos que 24 arremessos da linha de três, um novo recorde em uma partida da decisão da liga norte-americana de basquete. O recorde pertencia ao rival, 18, conseguido justamente no segundo jogo da série.

continua após publicidade

O início de jogo fulminante também valeu marca histórica. Pressionados por uma vitória, o Cleveland Cavaliers precisava ganhar moral e embalar na partida.

Fez da melhor maneira possível. Com ótimo desempenho de LeBron James, Kyrie Irving e, principalmente, Kevin Love, os Cavs terminaram o primeiro quarto com 49 pontos, a maior pontuação em um quarto da história das finais da NBA -antes a marca era dos Lakers, com 47 no terceiro período em 1984.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Inspirados, Cavaliers batem Warriors e forçam quinto jogo das finais da NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!