MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Murray e Wawrinka vencem, e Roland Garros repete 3 semifinalistas de 2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com as vitórias de Andy Murray, Stan Wawrinka e Dominic Thiem nesta quarta-feira (7), Roland Garros repete três dos quatro semifinalistas de sua edição do ano passado. Na segunda bateria de jogos do dia pela chave masculina,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.06.2017, 15:00:04 Editado em 07.06.2017, 15:00:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com as vitórias de Andy Murray, Stan Wawrinka e Dominic Thiem nesta quarta-feira (7), Roland Garros repete três dos quatro semifinalistas de sua edição do ano passado.

continua após publicidade

Na segunda bateria de jogos do dia pela chave masculina, o britânico Murray, 30, bateu o japonês Kei Nishikori de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1, 7/6 (7/0) e 6/1. Já o suíço Wawrinka, 32, teve menos dificuldade para eliminar o croata Marin Cilic, em três sets, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Mais cedo, Thiem, 23, conseguiu a grande façanha da rodada ao dar o troco em Novak Djokovic, despachando o atual campeão do Grand Slam. Ele agora vai desafiar o espanhol Rafael Nadal, que contou com a desistência de seu compatriota Pablo Carreño-Busta, ainda no segundo set.

continua após publicidade

Nove vezes campeão sobre o saibro em Paris, Nadal é curiosamente a novidade das semifinais deste ano, ocupando vaga que ficou com Djokovic no ano passado. Na ocasião, lesionado, ele abandonou o torneio antes de jogar a terceira rodada.

Murray e Wawrinka vão fazer uma revanche. Em 2016, o britânico saiu vencedor por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2. Na final, o atual número um do mundo acabou derrotado por Djokovic.

Entre os semifinalistas, além de Nadal, Wawrinka também já foi campeão em Roland Garros, triunfando na final de 2015. Aos 32 anos e 75 dias, ele é o mais velho a alcançar esta fase do torneio desde o legendário norte-americano Jimmy Connors em 1985.

Murray, por sua vez, busca na capital francesa seu terceiro Grand Slam de sua carreira, após conquistas de Wimbledon (2013 e 2015) e Aberto dos Estados Unidos (2012). Já Thiem, o mais jovem da lista, ainda joga pelo seu primeiro título neste patamar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Murray e Wawrinka vencem, e Roland Garros repete 3 semifinalistas de 2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!