Mais lidas
Esportes

Thiem dá o troco, despacha Djokovic e agora desafia Nadal em Roland Garros

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atual campeão de Roland Garros foi eliminado pelo austríaco Dominic Thiem, nesta quarta-feira (7), nas quartas de final do torneio. Com direito a um "pneu", o número sete do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e surpreendente 6/0.

Desta forma, Thiem deu o troco em Djokovic, depois de ter sido derrotado pelo sérvio pelas semifinais do ano passado, também em três sets, sem oferecer muita resistência (parciais de 6/2, 6/1 e 6/4).

Agora, de volta à semi, o austríaco vai desafiar o espanhol Rafael Nadal, que teve pouco trabalho para superar seu compatriota Pablo Carreño-Busta.

Nadal ganhou o primeiro set por 6/2 e, depois de abrir 2/0 pela segunda parcial, viu seu adversário desistir do jogo. Ficou apenas 51 minutos em quadra.

Pela semifinal, Nadal vai enfrentar o único tenista que o derrotou na temporada de saibro europeia. Foi pelas de final do Masters 1000 de Roma, em maio. Antes, o espanhol havia batido o austríaco pelas finais de Barcelona e do Masters 1000 de Madri.

CAMPEÃO DÁ ADEUS

Se o público do Grand Slam parisiense esperava mais emoção para o duelo entre Thiem e Djokovic, teve de se contentar apenas com o primeiro set, definido no tie-break.

O austríaco ainda deu chances a uma possível reação do sérvio no segundo set, mas soube escapar nos momentos mais complicados. Acelerou seu ritmo, bateu forte do fundo da quadra e encaminhou a vitória.

A agressividade deu resultado logo no início do set final, obtendo de cara uma quebra de serviço com direito a uma deixadinha milimétrica e bolas impecáveis na linha. O atual campeão, então, baixou a guarda.

A partir de então, a situação ficou cada vez mais complicada para o atual campeão.

Essa foi a primeira vitória de Thiem sobre Djokovic depois de cinco derrotas. Nos dois duelos que haviam feito sobre o saibro, ele não tinha tirado mais do que oito games do atual número dois do ranking mundial.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber