MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Felipe Melo 'some' com Cuca, vira banco e deixa de ser a cara do Palmeiras

DANILO LAVIERI SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Melo vive o momento mais complicado desde a sua chegada ao Palmeiras. A mudança da condição do volante não diz respeito necessariamente a uma queda técnica. O problema é que a ideia de jogo de Cuca re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2017, 14:10:09 Editado em 05.06.2017, 14:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANILO LAVIERI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Melo vive o momento mais complicado desde a sua chegada ao Palmeiras. A mudança da condição do volante não diz respeito necessariamente a uma queda técnica. O problema é que a ideia de jogo de Cuca restringe as áreas em que o atleta pode atuar.

No último domingo, diante do Atlético-MG, ele ficou pela primeira vez no banco de reservas com o time titular atuando. Contra a Chapecoense, o camisa 30 também ficou sentado durante os 90 minutos, mas, na ocasião, a escalação era alternativa.

continua após publicidade

O principal ponto diz respeito à mobilidade de Felipe Melo, já que Cuca considera o volante mais lento que seus concorrentes. Por isso, o recuou o máximo que pôde até colocar o meio-campista na zaga, no segundo tempo do jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

Seu principal concorrente é Thiago Santos, que foi muito elogiado pelo técnico no empate com o Atlético-MG. Thiago permite que Tchê Tchê e Guerra joguem com menos responsabilidade defensiva. Além disso, com a configuração do jogo de domingo, os laterais escolhidos podem ter mais características ofensivas, como é o caso de Egídio e Mayke.

Com a mudança, Cuca viu uma equipe com mais fluidez no meio-campo. Ele declarou na coletiva de imprensa que vê o Palmeiras recuperando o seu estilo e encheu o concorrente de Melo de elogios.

continua após publicidade

"O Thiago dá uma consistência grande de cobertura por ambos os lados. Ele tem muito vigor físico e evoluiu muito no passe. A gente gosta muito e confia. E podemos jogar com os laterais mais ofensivos por causa da característica do Thiago. A gente adiantou o Guerra e o Tchê Tchê, porque precisam ter menos preocupação defensiva", explicou.

Fora de campo, Felipe Melo também mudou sua atuação. Bem menos procurado pela imprensa, o atleta passou a falar em entrevistas com mais raridade e deixou de ser "a cara" do Palmeiras. Com Eduardo Baptista, o volante exercia bastante seu papel de liderança e era o que mais vinha a público para falar, seja nas derrotas e nas vitórias.

A onda de "ousadura", como o próprio gosta de falar, passou a ser bem menos frequente. A mudança também tem, claro, relação com a suspensão do atleta na Libertadores. Por não poder atuar por mais quatro jogos na competição sul-americana, o ele passou a ser um ponto de interrogação para Cuca nos confrontos mais importante do ano.

continua após publicidade

A mudança causa certo temor na torcida e na diretoria. Felipe Melo não encara a reserva com naturalidade e, na sexta-feira, até deixou o treino antes dos demais jogadores, segundos após a atividade acabar. Durante o jogo contra o Atlético-MG, era o único dos reservas que não vestia o uniforme completo.

Cuca sabe do problema, mas aposta no profissionalismo do ex-volante da seleção brasileira para não ter problemas.

"O Felipe é profissional. Ele serve a Sociedade Esportiva Palmeiras da melhor forma e, quando a gente entender que seja necessário, a gente vai utilizar. Ele o Zé, o Fabiano, o Jean... Os jogadores que saíram e isso é natural do profissionalismo. Claro que eu converso com alguns em algumas situações e explico porque estou tirando. Mas quem vai para fora precisa recuperar a titularidade e quem está dentro precisa se manter", analisou.

"Não me preocupo com o salário dos jogadores. Se eu me preocupasse, não escalava quem eu escalei", finalizou.

O próximo jogo do Palmeiras está marcado para 19h30 de quarta-feira (7), no Couto Pereira, contra o Coritiba. Sem Mina, Borja e Guerra, que servirão suas seleções, o time precisa vencer para não chegar ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Felipe Melo 'some' com Cuca, vira banco e deixa de ser a cara do Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!