Esportes

Val Baiano promete deslanchar quando fizer 1º gol no Fla

Da Redação ·

Em má fase desde que chegou ao Flamengo e criticado pela torcida, o atacante Val Baiano tenta manter a tranquilidade. Apesar de não ter marcado nenhum gol nas sete partidas que fez com a camisa do clube, o jogador se diz preparado para acabar com o jejum e espera que isso possa acontecer nesta quarta-feira, quando a equipe enfrenta o Cruzeiro, às 22 horas, no Parque do Sábia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

"Quando você busca o primeiro sempre fica aquela ansiedade. Quando sai, pega mais confiança. Tem bola que você poderia dominar e tenta finalizar de qualquer jeito. É preciso ter tranquilidade. A cobrança aqui é grande. No Flamengo, um gol vale por dois, é diferente de outros times. É difícil de fazer, mas quando faz a valorização também é maior", declarou.

continua após publicidade

A falta de gols fez com que dúvidas sobre o seu preparo físico fossem levantadas. No entanto, o jogador desmente os boatos de que estaria acima do peso e diz acreditar que, com o ritmo de jogo adquirido, possa retomar a boa fase do ano passado, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.

continua após publicidade

"Estou 100%, meu porte físico sempre foi esse, quem me conhece sabe. Antes, estava precisando de ritmo, mas tenho jogado há seis ou sete jogos. Preciso me concentrar bastante para voltar a fazer gols", afirmou o atacante.

Val Baiano viajou com o elenco do Flamengo para Uberlândia, na manhã desta terça. Com o desfalque de Diogo, com uma lesão no tornozelo direito, o atacante deve ser mantido como titular da equipe.