Mais lidas
Esportes

Criticado no Inter, Paulão recebe elogios no Vasco

.

BRUNO BRAZ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com o fardo de ser considerado por muitos colorados como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Internacional ano passado, Paulão buscou novos ares no Vasco e, nos primeiros passo, a escolha parece ter sido acertada.

Enquanto convivia constantemente com as vaias da torcida no Beira-Rio, o zagueiro já foi para o segundo jogo ovacionado em São Januário.

Logo em sua apresentação, o jogador ganhou a simpatia dos vascaínos ao seu classificar como um "zagueiro-zagueiro", expressão que ficou famosa com Odvan, ídolo do clube na década de 1990 e que tinha como característica o estilo aguerrido e simples.

Em sua estreia, contra o Bahia, vitória por 2 a 1 em São Januário. No clássico do último domingo (28), contra o Fluminense, voltou a vencer, desta vez por 3 a 2 –os dois gols sofridos foram de pênalti. Durante e após a partida, teve novamente o nome gritado pela torcida.

Na saída de campo, o defensor deu uma demonstração de que a admiração é recíproca. "Vencemos com o apoio de uma torcida apaixonante. Conseguimos revertemos o resultado. Um passo de cada vez", disse ao "Sportv".

Diante do rival tricolor, Paulão formou pela primeira vez a dupla de zaga com Breno, outro reforço recém-contratado. Mesmo ainda desentrosados, eles ganharam elogios do técnico Milton Mendes, já que não sofreram gols com a bola rolando.

"Os dois jogadores que entraram em campo estiveram bem, fizeram um jogo seguro, firme. Pairava uma desconfiança de fora em relação ao Breno, mas tinha certeza de que ia fazer o que fez. Está há muito tempo parado, mas o futuro é risonho para nós. Temos jogadores com postura, experiência, com classe, tanto os que estão jogando, como o Rafa [Marques] e também o Jomar, que está no banco. A zaga está de parabéns", declarou o treinador.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber