Esportes

JAVI’s começa na segunda-feira com a participação de 14 municípios

Da Redação ·

A 24ª edição dos Jogos Abertos Vale do Ivaí (JAVI’s) tem início na próxima segunda-feira com a participação de 14 municípios. Neste ano, os jogos serão na cidade de Manoel Ribas, o encerramento será no dia 12. O secretário de administração do município, Augusto Morocines Darcin, está confiante. “Em 2009 os jogos foram cancelados por causa da Gripe Suína. Mas, neste ano a situação é diferente e os prefeitos estão animados”, assinala Darcin. Os jogos têm o apoio do Paraná Esporte, que disponibilizou a arbitragem, e ainda R$ 20 mil para despesas diversas.

continua após publicidade

Cerca de 1,6 mil atletas disputarão 12 modalidades, atletismo (M e F), basquete (M e F), bocha (M), futebol de campo (M), futebol suíço - veterano acima 35 anos (M), futsal (M e F), handebol (M e F), malha (M), truco (M), voleibol (M e F), vôlei de praia (M e F) e Xadrez (M e F). “O JAVIS é a mais tradicional competição regional. Ele é muito importante para os municípios que podem revelar novos atletas”, destacou Darcin.

continua após publicidade

As competições serão disputadas em três Ginásios de Esportes, uma quadra coberta, três campos de futebol suíço, uma cancha de bocha e malha, uma quadra de vôlei de areia e um estádio de futebol de campo com pista de atletismo. Darcin relata que o município está preparado e apto para receber os participantes. “Já sediamos outros jogos e o nosso povo está ansioso e aguardando de braços abertos os visitantes e atletas”.

Participam dos jogos os municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Faxinal, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lunardelli, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Pitanga, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Manoel Ribas. O cerimonial de abertura está marcado para as 19h30.