Mais lidas
Esportes

Alonso é eleito rookie das 500 Milhas, mas anúncio é criticado por pilotos

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mesmo chegando em 24º lugar por causa de uma falha no motor da Honda, o piloto Fernando Alonso foi eleito o rookie (estreante) do ano na Fórmula Indy. O espanhol conseguiu superar o também novato na categoria, Ed Jones, que não gostou da escolha.

O britânico disse que ele teve grandes chances de vencer a corrida em Indianápolis se não fosse o acidente envolvendo Scott Dixon e Jay Howard. Alonso recebeu 50 mil dólares (R$ 162 mil) por ter sido eleito Rookie do Ano. “Agradeço o apoio de todos. No final do dia, ROY (Rookie of Year – Rookie do Ano) teria sido bom, mas ter lutado pela vitória até o final é verdadeiramente especial”, escreveu Jones na sua conta oficial no Twitter.

Ed Jones terminou a corrida na terceira colocação. Alonso largou em quinto, liderou parte da prova e, quando estava correndo na sétima posição, foi surpreendido por um problema no motor.

O piloto Sébastien Bourdais, que não pôde correr porque sofreu um acidente na qualificação, também não concordou com a escolha do espanhol como rookie. “Nada contra Fernando, mas é errado ele ser rookie, o prêmio pertence a Ed Jones”, escreveu no Twitter.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber