Mais lidas
Esportes

Bahia anuncia que Guto Ferreira chegou a um acordo e será técnico do Inter

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Guto Ferreira é o novo técnico do Inter. Nesta terça (30), o Bahia anunciou, em seu site oficial, que o treinador chegou a um acordo e vai se mudar para o time gaúcho. No comunicado, o clube nordestino acrescenta que aguarda o valor da multa rescisória, justamente o que estava travando o anúncio desde a última segunda.

Com 51 anos, Guto deixa o clube baiano depois de subir para primeira divisão em 2016 e conquistar a Copa do Nordeste neste ano. Junto a ele, o auxiliar André Luiz e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior completam a comissão técnica.

O acordo já existia desde a tarde desta segunda (29). Porém, o Bahia foi entrave. O clube não abriu mão do pagamento da multa rescisória, confirmado pelo Inter. Os números se aproximam de R$ 600 mil.

O treinador já teve passagem pelo Internacional. Foi campeão da Copa São Paulo quando comandava a base, passou pelos times inferiores e assumiu o principal em 2002 como interino, conquistando o Campeonato Gaúcho. Mas depois de cinco rodadas daquele Brasileirão, acabou demitido.

Guto assume o lugar deixado por Antonio Carlos Zago, demitido após a derrota para o Paysandu, sábado (27), pela Série B. Na quarta-feira, quando o Inter encara o Palmeiras em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o comando será do auxiliar Odair Hellmann. Guto estreia no sábado, diante do Juventude, no Beira-Rio.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber