Mais lidas
Esportes

'Vim para ganhar e vou ganhar', diz Luxemburgo em apresentação no Sport

.

ROBERTO OLIVEIRA

RECIFE, PE (UOL/FOLHAPRESS) - Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como técnico do Sport nesta terça-feira (30), no CT do clube. O presidente da agremiação, Arnaldo Barros, garantiu que o treinador, que estava na China, volta ao Brasil para conquistar títulos.

"Estamos muito satisfeitos, contentes por anunciar nosso novo treinador. Vanderlei Luxemburgo dispensa apresentações, conhecedor de futebol, amigo e acostumado com os títulos. Ele está com garra, querendo vencer. E se ele quer vencer, está no lugar certo, porque o lugar das vitórias é aqui no Sport".

Em sintonia com o mandatário do clube, Luxemburgo não fugiu à responsabilidade: "Eu vim para ganhar, quero ganhar e vou ganhar".

"Eu sou bom, sei fazer meu trabalho, mas nós do Sport temos que fazer acontecer. Gostaria de dizer da motivação fundamental, me cobram muito nos últimos tempos, e eu acho legal porque eu tenho valor. Eu quero voltar a ganhar, me incomoda o cara dizer que eu não ganho, esquecendo toda minha história", declarou o treinador.

Luxemburgo ainda destacou o papel dos torcedores do clube e exaltou a Ilha do Retiro: "O torcedor é nosso centroavante".

O novo treinador, conforme apurou a reportagem, acertou um vínculo até dezembro deste ano com o Sport. Luxemburgo trouxe consigo dois profissionais —um deles é o preparador físico Antônio Mello, com quem trabalha há mais de duas décadas, mas que não o acompanhou no chinês Tianjin Quanjian.

RECEPÇÃO

Vanderlei Luxemburgo chegou às 13h50 desta terça em Recife e foi recepcionado por dirigentes e torcedores no Aeroporto dos Guararapes

No saguão do aeroporto, um pequeno grupo de torcedores gritava "Luxemburgo vem aí e o bicho vai pegar". No caminho até a saída do aeroporto, o treinador parou para conversar com alguns fãs.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber