Mais lidas
Esportes

Luxemburgo já estreia no comando do Sport em decisão contra o Botafogo

.

PAULO BATISTELLA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sport e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida de volta decide quem avança às quartas de final da Copa do Brasil. Os cariocas têm vantagem no duelo, já que venceram por 2 a 1 no confronto de ida.

Os pernambucanos viveram um período turbulento na última semana —após a derrota na final da Copa do Nordeste, o técnico Ney Franco foi demitido. Contudo, um fato ocorrido nesta terça-feira (30) trouxe um pouco de euforia ao clube: Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo treinador.

O experiente técnico já deve estrear no comando da equipe contra os cariocas. Ele poderá contar com dois reforços: o meia Diego Souza e o volante Ronaldo, que retornam após serem poupados contra o Grêmio. O zagueiro Ronaldo Alves foi liberado pelo departamento médico, mas não deverá ser titular. “Quero estar lá, sofrendo com eles e ajudando de alguma maneira com minha experiência. Convoco o torcedor, é importante a Ilha estar lotada amanhã [quarta]. Com certeza vou estar com frio na barriga”, afirmou Luxemburgo.

Pelo lado do Botafogo, também há empolgação —afinal o time vai bem na temporada. Contudo, o principal assunto entre os botafoguenses é o cansaço.

Na última quinta-feira (25), o time de General Osório atuou pela Libertadores, na Argentina. Já no domingo (28), a equipe alvinegra venceu o Bahia, pelo Brasileiro. Agora, o clube de Jair Ventura acumula sua terceira competição em uma semana. “É uma correria muito grande, mas que bom, né? Trabalhamos para isso. Eu tenho pouco tempo para fazer ajustes, mas fico feliz em ver o Botafogo disputando três competições. Queremos fazer o melhor na Copa do Brasil também. Temos esse grande desafio e vamos atrás da classificação”, disse o treinador alvinegro.

A equipe botafoguense terá dois desfalques: o volante Bruno Silva, suspenso após expulsão na partida de ida, e o lateral direito Arnaldo, que não está inscrito na competição.

Em compensação, o zagueiro Joel Carli retorna ao time após ser poupado no Brasileiro. Além dele, o atacante Roger, que ficou no banco contra os baianos, também será titular.

SPORT

Magrão; Fabrício, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Rogério, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabelo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura

Estádio : Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Juiz: Raphael Claus (SP)

Horário: 21h45 de quarta

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber