Mais lidas
Esportes

Com show de Gatito e golaço de Bruno Silva, Botafogo bate o Bahia

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro graças a um jogador: o goleiro Gatito Fernández. O paraguaio teve brilhante atuação e assegurou a vitória por 1 a 0 contra o Bahia neste domingo (28).

Mesmo fora de casa, o Bahia começou bem no jogo, com marcação avançada e chegadas perigosas ao ataque. Mas aos poucos o Botafogo tomou conta da partida.

O único gol foi um belo lance de Bruno Silva, aos 43min do primeiro tempo. O volante tabelou com Rodrigo Pimpão, que devolveu por cima. Bruno Silva então só tocou de cobertura na saída do goleiro adversário.

No começo do segundo tempo, os dois times chegaram perto do gol, mas não alteraram o placar. Gatito fez três defesas difíceis de um lado, enquanto Camilo e Joel chutaram para fora em boas chances do outro.

Nos minutos finais o Bahia partiu com mais disposição para o ataque, o que deixou o jogo aberto, pois o Botafogo foi rápido em contra-ataques. Allione desperdiçou a última boa chance do time tricolor aos 43min.

Com seis pontos, o Botafogo fica em sétimo lugar na tabela e ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que jogará nesta segunda-feira (29). Já o Bahia, que desperdiçou a chance de embalar após o título na Copa do Nordeste, está em 13º, com três pontos.

BOTAFOGO

Gatito; Arnaldo, Marcelo, Rabello e Victor Luis; Bruno Silva, Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Joel e Pimpão. Técnico: Jair Ventura

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson (João Paulo), Renê Junior, Allione e Régis (Juninho); Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Fonseca

Estádio: Engenhão, no Rio

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Bruno Silva (BOT); Matheus Reis (BAH)

Gols: Bruno Silva (BOT), aos 43min do primeiro tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber