Mais lidas
Esportes

André comanda virada, e Sport derruba invencibilidade do Grêmio

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Sport venceu a primeira no Brasileiro neste domingo (28), na Ilha do Retiro. O time pernambucano virou para cima do Grêmio e fechou o placar em 4 a 3.

O atacante André foi o grande destaque da partida, ao marcar três gols. Ex-atacante do Corinthians, ele marcou três vezes e ajudo a pôr fim no 100% do time gaúcho. O placar de 4 a 3 também dá uma ajuda ao time de Fabio Carille, que passa a dividir liderança com o Cruzeiro.

O Grêmio jogou com reservas e jovens, de olho no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil na próxima quarta (31), contra o Fluminense. Ainda assim, o clube tricolor foi arrasador no começo do jogo e já vencia por 2 a 0 aos 16min —com gols de Fernando e Rafael Thyere.

Com a vantagem dupla, o time de Renato Gaúcho se retraiu bastante e deu campo de jogo ao Sport. Aos 33min, após bela jogada dos pernambucanos, André descontou.

Já na segunda etapa, o Sport melhorou de vez sua atuação, ao tomar conta do meio-campo e cercar a área do Grêmio. Matheus Ferraz cabeceou para empatar aos 18min, após cruzamento na área gremista. Depois dez minutos, André inverteu o placar.

No final da partida, André fechou a conta pelo lado do Sport aos 38min. Fernandinho, do Grêmio, ainda teve tempo de diminuir a diferença, em cobrança de pênalti aos 41min.

A vitória do Sport veio no dia em que ouviu um 'não' de Vanderlei Luxemburgo, convidado para o cargo de treinador do clube. Quem está no comando no momento é o interino Daniel Paulista, após demissão de Ney Franco.

O próximo compromisso dos dois times pelo Brasileiro será no domingo (4). Às 11h, o Sport visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Já o Grêmio recebe o Vasco, às 16h.

SPORT

Magrão; Fabrício, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Rithely, Anselmo e Everton Felipe (Marquinhos); Rogério (Lenis), Osvaldo (Thalysson) e André. Técnico: Daniel Paulista

GRÊMIO

Leo; Thyere, Bruno Rodrigo (Beto da Silva) e Bressan; Kaio, Machado, Jaílson e Conrado; Fernandinho, Nicolas Careca (Lima) e Everton (Pepê). Técnico: Renato Gaúcho

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Juiz: Jailson Macêdo Freitas (BA)

Cartões amarelos: Mena, Anselmo, Matheus Ferraz (SPO); Bressan (GRE)

Cartão vermelho: Mena (SPO)

Gols: Fernandinho (GRE), aos 4min, Rafael Thyere (GRE), aos 16min, e André (SPO), aos 33min do primeiro tempo; Matheus Ferraz (SPO), aos 18min, André (SPO), aos 28min e aos 38min, e Fernandinho (GRE), aos 41min do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber