MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Início instável no ano passado vira exemplo para Palmeiras no Brasileiro

JOSÉ EDGAR DOS SANTOS SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dois jogos fora de casa, e duas derrotas. O Palmeiras iniciou o Campeonato Brasileiro de maneira instável, irregular. Um dos principais favoritos ao título -por ser o defensor do troféu e ser o clube

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2017, 12:15:08 Editado em 28.05.2017, 12:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ EDGAR DOS SANTOS

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Dois jogos fora de casa, e duas derrotas. O Palmeiras iniciou o Campeonato Brasileiro de maneira instável, irregular. Um dos principais favoritos ao título -por ser o defensor do troféu e ser o clube que mais investiu no ano-, o time se apega justamente ao ano passado para manter o planejamento adotado pela comissão técnica.

A fim de retirar qualquer tipo de pressão pelos dois resultados negativos, o supersticioso técnico Cuca relembrou a trajetória do ano passado para acalmar o elenco, que deixou o Morumbi no último sábado derrotado pelo arquirrival São Paulo (2 a 0).

continua após publicidade

"No ano passado, perdemos também nas duas primeiras que jogaram fora. Foi contra a Ponte Preta e aqui para o São Paulo também. Na sequência, o time se recuperou bem, e nós encontramos a equipe ideal. Quem sabe não seguimos o mesmo caminho neste ano", declarou Cuca.

Outro fator também faz o treinador crer em um cenário parecido. Assim como neste ano diante do Vasco, o Palmeiras abriu a campanha do título com goleada sobre o Atlético-PR no Allianz Parque. O placar de 4 a 0 foi o mesmo diante de vascaínos e atleticanos.

No ano passado, o Palmeiras embalou uma sequência de seis partidas de invencibilidade depois de perder pela segunda vez fora de casa. Em 2017, o segundo revés veio na terceira rodada, já que a equipe atuou por duas vezes consecutivas longe do Allianz Parque.

continua após publicidade

"Tem de saber perder e administrar a derrota para buscar a vitória. Não dá para ganhar todas. É ruim perder clássico, muito ruim. Parabéns ao São Paulo, mas a nossa vida segue. (...) Nossa sequência é dura e é boa, porque estamos envolvidos em muitas condições. Agora tem que levantar e ir para a frente", recomendou o treinador.

A equipe, que realizou uma campanha de campeão acima da média (80 pontos), perdeu apenas mais quatro jogos até o final da temporada. Para repetir a trajetória do ano passado e começar a embalar como favorito ao título, Cuca e companhia encararão justamente um dos algozes na última temporada.

O próximo adversário do Palmeiras é o Atlético-MG, único clube a superar o campeão brasileiro no Allianz Parque durante a Série A em 2016, por 1 a 0. Uma vitória surge como fundamental para a equipe não se desgarrar das primeiras colocações neste início de competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Início instável no ano passado vira exemplo para Palmeiras no Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!