Mais lidas
Esportes

Carro de Wehrlein fica "tombado" após acidente com Button e causa susto

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um acidente envolvendo Pascal Wehrlein e Jenson Button na 60ª volta do GP de Mônaco levou momentos de apreensão para Monte Carlo neste domingo (28). A Sauber do piloto alemão ficou "tombada" de lado, encostada no muro, após levar um toque da McLaren do inglês, que substitui Fernando Alonso na prova.

Suspenso no ar, Wehrlein logo recebeu ajuda dos comissários que estavam próximos do loca. Porém, as imagens da transmissão mostraram apenas a parte de baixo do carro, sem deixar na certeza de como estava o piloto.

A prova deste domingo foi vencida por Sebastian Vettel, com Raikkonen e Ricciardo completando o pódio. Felipe Massa terminou na nona posição.

Com o safety car na pista, os comissários aumentavam o pedido de atenção ao carro “virado”. Após cerca de cinco minutos, a transmissão colocou um áudio de Wehrlein se comunicando com a equipe, dizendo que tudo estava bem com ele. Só então o carro foi colocado no chão normalmente, e o piloto saiu andando com aplausos do público em Mônaco.

A demora para desvirar o carro tem uma explicação: evitar que, ao encostar no chão, o tranco pudesse provocar alguma lesão no piloto. Wehrlein foi encaminhado para o centro médico por precaução, mas aparentemente saiu ileso do susto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber