Mais lidas
Esportes

Com moral, mas cansados, Botafogo e Bahia duelam no Engenhão

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo recebe o Bahia neste domingo (28), às 19h, no Engenhão. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com três pontos conquistados até agora, o time carioca chega ao jogo embalado por outra competição: a Taça Libertadores. Na quinta-feira (25), o clube de General Osório perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes (ARG), mas, ainda assim, conseguiu avançar às oitavas com a melhor campanha do grupo 1.

Aliás, a Libertadores não é o único torneio que divide a rotina cansativa do Botafogo. A equipe alvinegra também disputa a Copa do Brasil —na próxima quarta (31), terá o jogo da volta das oitavas contra o Sport, o que pode influenciar a escalação de Jair Ventura contra os baianos.

O volante Bruno Silva é desfalque certo. Ele foi suspenso por três jogos por ter acertado uma bolada no árbitro Bráulio da Silva Machado na estreia do Brasileiro, contra o Grêmio.

Em compensação, o meia Camilo, poupado no último jogo, deve retornar ao time. O atacante Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão na Libertadores, também é opção para Ventura.

Tal como o Botafogo, o Bahia também vive boa fase e chega desgastado para a partida. Na última quarta (24), o clube tricolor se sagrou campeão da Copa do Nordeste após vencer o Sport por 2 a 1. O desafio da equipe agora é levar o bom desempenho na competição regional para o Brasileiro.

Apesar da semana agitada, o técnico Guto Ferreira não deverá poupar jogadores. A formação contra o time carioca deverá ser parecida com a que enfrentou os pernambucanos.

"O desgaste foi medonho. Mas agora é procurar colocar o que tem de melhor, fazer um jogo inteligente e buscar algum tipo de solução. Passou Botafogo, passou sequência de jogos, temos uma semana para assentar a casa e voltar com uma pegada melhor”, resumiu Guto Ferreira.

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson Santos, Igor Rabello, Marcelo e Victor Luis; Airton, João Paulo, Dudu Cearense e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Joel) Técnico: Jair Ventura

BAHIA

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Edigar Junio e Allione. Técnico: Guto Ferreira

Estádio: Engenhão, no Rio

Juiz: Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário: 19h de domingo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber