Mais lidas
Esportes

Campeão mineiro e líder na Libertadores, Atlético busca 1ª vitória no Brasileiro

.

MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não se esperava que o Atlético-MG, que tem um dos elencos mais valorizados do futebol nacional, estivesse buscando recuperação já na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas é isso mesmo o que vai acontecer neste domingo, às 11h, no estádio Independência, contra a Ponte Preta.

O time dirigido por Roger Machado, que fez a melhor campanha da primeira fase da Libertadores e se sagrou campeão mineiro, tenta a primeira vitória no Brasileiro. Depois de arrancar um bom empate com o Flamengo na estreia, o Atlético-MG vacilou e perdeu para o Fluminense diante de sua torcida no domingo passado.

Para piorar a situação, o time mineiro ainda vem de uma derrota na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, mesmo com os titulares, o Atlético-MG foi derrotado de virada pelo Paraná por 3 a 2, em Curitiba. Por isso, entra em campo no domingo com a obrigação da vitória sobre os vice-campeões paulistas para não ficar para trás na tabela de classificação.

E para o confronto, Roger terá apenas o desfalque do zagueiro Leonardo Silva, que segue em tratamento de uma lesão muscular. O meia-atacante Valdívia, recém-contratado do Internacional, ainda não teve documentação regularizada na CBF, e não jogará. Em compensação, Robinho, que não enfrentou o Fluminense, está de volta ao ataque.

A Ponte Preta vive um momento de reformulação. Em relação ao time que perdeu a final do Paulista para o Corinthians, são seis jogadores novos. Para o duelo de domingo, o técnico Gilson Kleina não contará com os volantes Fernando Bob, que está de saída para o São Paulo, e Jadson. Eles serão substituídos por Naldo e pelo veterano Wendell.

Kleina também não poderá contar com o atacante Emerson, ex-Flamengo e Corinthians, e com o meia Renato Cajá, que estão em fase de recondicionamento físico. Até o momento, a Ponte tem uma vitória e uma derrota. Na rodada passada, perdeu para o Botafogo por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias, Cazares; Fred, Robinho. T.: Roger Machado

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marlon, Kadu, João Lucas; Naldo, Elton, Wendel, Ravanelli; Lins, Lucca. T.: Gilson Kleina

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 11h deste domingo Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber