Mais lidas
Esportes

Pressionado, Vitória recebe o Coritiba na Fonte Nova

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vitória e Coritiba se enfrentam neste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é válida pela terceira do rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra chega ao confronto pressionada, pois ainda não venceu na competição. Aliás, o último triunfo do Vitória foi no dia 27 de abril: 2 a 1 sobre o Bahia pela Copa do Nordeste. De lá para cá, foram cinco jogos —três empates e duas derrotas.

Para conquistar os primeiros três pontos no Brasileiro, o técnico Petkovic vai contar com Kieza. O atacante está recuperado de lesão após desfalcar o time nos últimos três compromissos. O meia Gabriel Xavier também poderá retornar à equipe. Já Kanu, Patric e André seguem em recuperação.

O tempo sem vencer preocupa o Vitória, mas também serve de alerta ao Coritiba. O zagueiro Werley prevê um adversário incisivo em busca do gol. Por causa disso, o defensor do time do Paraná pediu uma postura paciente na partida. “Jogar fora de casa é sempre difícil, nossa postura tem que ser a mesma que tivemos contra o Santos [no último sábado, 20]. O Vitória perdeu o último jogo dentro de casa [1 a 0 para o Corinthians], e não venceu ainda na competição, então eles vão se jogar para cima de nós. Precisamos ser inteligentes, saber que teremos contra-ataques.”

O principal desfalque do Coritiba será o atacante Alecsandro, poupado pela comissão técnica. Em compensação, o volante Alan Santos retorna ao time após se recuperar de lesão. Além dele, o atacante Rildo, que havia fraturado a mandíbula, volta a ser opção para o treinador Pachequinho.

VITÓRIA

Fernando Miguel; Salino, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; David, Paulinho e Kieza. Técnico: Petkovic

CORITIBA

Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Horário: 21h de sábado

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber