Mais lidas
Esportes

Bombeiros dão aval ao Flamengo, mas Arena da Ilha ainda tem pendências

.

LEO BURLÁ E VINÍCIUS CASTRO

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo corre contra o tempo para inaugurar a Arena da Ilha no clássico contra o Botafogo, no domingo (4) da próxima semana, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio ainda tem pendências referentes à parte burocrática, mas o Corpo de Bombeiros deu o aval para a realização da partida no local.

Por meio de nota, a corporação informou que o "Certificado de Aprovação foi liberado e o Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrev) do Corpo de Bombeiros está preparando o documento de autorização para o jogo do dia 04 de junho".

Bombeiros e Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) vistoriaram a Arena da Ilha nesta sexta-feira (26). Uma nova inspeção será realizada na segunda-feira (29). Durante o final de semana, funcionários do rubro-negro farão um mutirão de limpeza do terreno —exigência da PM— e de envelopamento das áreas comuns e de circulação dos jogadores.

O Flamengo já obteve o LE (Laudo de Exigências), o CA (Certificado de Aprovação), faltando ao clube o CR (Certificado de Registro) e o LPCI (Laudo de Proteção Contra Incêndio). Por uma questão processual, isto deve ser sanado nos próximos dias, mas não interfere na realização da partida inaugural da Arena.

Com a documentação necessária em mãos, o Flamengo tem até terça-feira (30) para entregar tudo à CBF e confirmar a inauguração do estádio. O otimismo é grande nos bastidores da Gávea.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber