Mais lidas
Esportes

Sampaoli acerta saída do Sevilla para assumir a seleção da Argentina

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Jorge Sampaoli será o novo técnico da seleção argentina. O treinador teve seu contrato finalizado com o Sevilla nesta sexta-feira (26), liberando-o para acertar com a AFA (Associação de Futebol Argentino). O clube espanhol e a AFA se pronunciaram oficialmente para apresentar o acerto.

A ideia da AFA é anunciar Sampaoli como novo técnico da Argentina no dia 1º de junho. E a primeira partida dele como comandante seria justamente contra o Brasil, no dia 9 do mesmo mês, em amistoso em Melbourne, na Austrália.

Sampaoli era o mais cotado para assumir o cargo vago de treinador da seleção argentina desde a demissão de Edgardo Bauza. Mesmo sem contrato, Sampaoli já opinava nas convocações da equipe.

O empecilho para a AFA na negociação era o presidente do Sevilla, José Castro, que exigiu pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões segundo a cotação atual) para liberar o treinador. O valor foi pago pela entidade que comanda o futebol da Argentina.

Em nota oficial, o Sevilla informa que Sampaoli está deixando o clube para assinar com os argentinos.

"Nas conversas entre Sevilla e AFA para falar sobre Jorge Sampaoli não foi discutido em nenhum momento o valor da rescisão do contrato. Todas as partes se sentem satisfeitas pelo acordo alcançado", enfatiza o clube espanhol.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber