Mais lidas
Esportes

Atlético-MG perde muitos gols e estreia com derrota na Copa do Brasil

.

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) A estreia na Copa do Brasil não foi como esperava o Atlético-MG. Mesmo atuando fora de casa, a equipe mineira levou força máxima para enfrentar o Paraná, mas foi derrotado por 3 a 2, após ficar duas vezes na frente.

Guilherme Biteco —duas vezes— e Felipe Alves fizeram os gols da equipe da casa, enquanto Elias e Robinho marcaram os gols dos mineiros. A partida foi disputada no Estádio Couto Pereira, e não na Vila Capanema, que é o campo do Paraná.

Fazer uma boa vantagem no jogo de ida e ter mais tranquilidade na volta, no Independência. Essa era a meta do Atlético no jogo desta noite com o Paraná. Tanto que o técnico Roger Machado escalou força máxima, repetindo a escalação do time que iniciou a partida com o Fluminense.

O Atlético se impôs, mas não aproveitou as chances criadas. Somente no primeiro tempo foram 12 finalizações, mas apenas um gol marcado —aos 8min, com Elias.

Já o Paraná foi efetivo nas vezes que chegou. Na primeira etapa, o Paraná chutou apenas uma bola no gol defendido por Victor e marcou aos 19min. Foi no lance que originou o empate, na falta batida por Guilherme Biteco —o meia homenageou o irmão Matheus Biteco, que faleceu no acidente com a Chapecoense, em novembro do ano passado, na Colômbia.

Os erros atleticanos se repetiram na segunda parte do jogo, com muitas chances criadas e perdidas —Robinho marcou aos 10min da segunda etapa, mas não foi suficiente. Os paranaenses com poucas idas ao ataque conseguiram uma bola na trave e dois gols: aos 19min, com Felipe Alves, e aos 28min, com Biteco.

Com a derrota, o Atlético precisa vencer o jogo da volta, marcado para o dia 31, no Independência, para avançar na Copa do Brasil. Como marcou gols fora de casa, o triunfo por 1 a 0 já é o suficiente para o time alvinegro seguir no torneio nacional.

PARANÁ

Léo, Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Biteco (Matheus Carvalho) e Renatinho (Jhony); Pedro (Felipe Alves) e Robson. Treinador: Cristian de Souza

ATLÉTICO-MG

Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Maicosue), Elias e Cazares (Otero); Robinho e Fred (Rafael Moura). Treinador: Roger Machado

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Juiz: Rodrigo Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Alex Santana e Leandro Vilela (PAR); Rafael Carioca, Felipe Santana e Robinho (CAM)

Gols: Elias (CAM), aos 8min, e Guilherme Biteco (PAR), aos 19min do primeiro tempo; Robinho (CAM), aos 10min, Felipe Alves (PAR), aos 19min, e Guilherme Biteco (PAR), aos 28min do segundo tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber